Ontem à noite, antes de dormir, estava pensando sobre o post de hoje... Elaborei algumas coisas na cabeça e, mesmo não lembrando de tudo (sniffff.), vou tentar... Eu e Maria vamos tentar, já que ela está aqui no meu colo, batendo com as mãozinhas na mesa onde está o computador, hehe...
Então, continuando, ontem eu estava pensando em como os meus textos são mais curtos quando se tratam de livros que foram especiais pra mim... É como se em poucas palavras eu conseguisse traduzir meus sentimentos em relação à história, entendem??? De uma forma simples e direta... Aconteceu isso com O Castelo de Vidro, Miss Brontë, O Palácio de Inverno - apenas para citar alguns...
Não que os posts maiores não se refiram a bons romances, não mesmo... Mas é que quando um livro entra para minha lista de favoritos, talvez faltem palavras para descrevê-lo - ou talvez alguns poucos e intensos adjetivos consigam dar conta disso... Como por exemplo: MARAVILHOSO!!! Ou, UM DOS LIVROS MAIS LINDOS QUE JÁ LI!!! Nessa última frase acho que me faço entender bem... Vocês concordam??? Pois é, maravilhoso e um dos livros mais lindos que já li são duas das coisas que quero falar sobre Jardim de Inverno... Ele me fez descobrir mais algumas coisas sobre minhas leituras:
- Adoro histórias que têm como cenário a Rússia;
- Gosto quando um livro fala algo sobre a segunda guerra;
- E, acho muito importante que uma boa narrativa tenha sensibilidade, comoção, riqueza de detalhes e amor. Mas aí eu me pergunto, essa última parte, quem não acha importante???
Por isso minha gente, Jardim de Inverno é um livro para entrar não só na lista de favoritos, mas de leituras importantes durante a vida... Se tiverem a chance leiam, será inesquecível!!!
OBS: E o texto ficou grande - só pra eu me contrariar - hehehe...