Dia 13:
Cite um trecho de um livro que você gosta:
Tenho tantos trechos para citar... Mas hoje só tenho aqui comigo A Sombra do Vento... Não que isso seja ruim, não mesmo, ainda mais que estou amando o livro, mas é que tenho muitas histórias na cabeça... Mas tudo bem, então o trecho será um que já publiquei aqui, mas que gostei tanto que vou até repetir:
"Estendi-me na penumbra azul da madrugada com o livro sobre o peito e escutei o som da cidade adormecida pingando sobre os telhados salpicados de púrpura. O sono e a fadiga queriam me derrubar, mas eu resistia a entregar-me. Não queria perder o encantamento da história nem dizer adeus aos seus personagens..."
Oi Aliny,
ResponderExcluirTenho muitos livros com trechos grifados que adoro, mas acho que vai ser um trecho do que estou terminando de ler agora:
"Há um momento em que já não se pode deter a viagem iniciada, rolamos em direção a uma fronteira, passamos através de uma porta misteriosa e amanhecemos do outro lado, em outra vida. A criança entra no mundo e a mãe em outro estado de consciência, nenhuma delas volta a ser a mesma. O processo alegre de gerar um filho, a paciência na gestação, a força para trazê-lo à vida e o sentimento de profundo assombro em que isso culmina só podem ser comparados à criação de um livro. Os filhos, como os livros, são viagens ao nosso interior, nas quais o corpo, a mente e a alma invertem seus rumos, regressando ao próprio centro da vida."
Trecho de "Paula" de Isabel Allende.
Espero que goste.
Bjs
LIIIINDO!!!
ResponderExcluir