02/09/2014

Olááá...

Olááá!!!! 
E não é que finalmente apareci?!

Minha Maria tirando sua soneca da beleza - aos 10 meses de idade, Senhorrrr, como passa rápido!!!! - e eu aqui, munida de um café e de uns biscoitinhos de côco, pronta para me atualizar e conversar com vocês... A saudade do blog, de seus leitores fiéis e das minhas amigas e blogueiras está grande, beeeemm grande... Então vamos lá, porque o tempo é curto e os assuntos são muitos...
Para começar: o que estou lendo??? Aí é que está, ainda estou decidindo, não sei se escolho algo leve e divertido ou mergulho de cabeça num desses romances históricos, densos e inesquecíveis!!!! Ai ai, dúvida cruel, hehe... Quando decidir venho contar!!!

Uma linda semana minha gente!!!!
Muita luz e amor nesses corações...

Para matar a saudade da Maria!!!

10/07/2014

Olá!!!

Olááá minha gente!!!
Um oi especial para minhas amigas que não desistem de mim...
Eeeeeee... Muito muito muito obrigada!!!

Gente, aproveitando o gancho do último post (que já tem quase 2 meses, Senhorrrrrr!!!!), gostaria de dizer a vocês que não só encontrei na livraria mais dois romances da Kristin Hannah - autora maravilhosa e de quem me tornei fã - como também, numa busca pelas imagens das capas no sr. Google, encontrei mais uns tantos livros dela!!!! Vou citar aqui os que tive em mãos, ou seja, que vi ao vivo e em cores, hehe: Amigas para sempre e Por toda a Eternidade. Um dos dois será minha próxima aquisição...

No momento estou lendo uma obra beeeemm divertida, da qual venho falar numa próxima!!! Até breve (assim espero, hehehe)!!!



E para matar a saudade da Maria:




20/05/2014

Jardim de Inverno




Ontem à noite, antes de dormir, estava pensando sobre o post de hoje... Elaborei algumas coisas na cabeça e, mesmo não lembrando de tudo (sniffff.), vou tentar... Eu e Maria vamos tentar, já que ela está aqui no meu colo, batendo com as mãozinhas na mesa onde está o computador, hehe...

Então, continuando, ontem eu estava pensando em como os meus textos são mais curtos quando se tratam de livros que foram especiais pra mim... É como se em poucas palavras eu conseguisse traduzir meus sentimentos em relação à história, entendem??? De uma forma simples e direta... Aconteceu isso com O Castelo de Vidro, Miss Brontë, O Palácio de Inverno - apenas para citar alguns...

Não que os posts maiores não se refiram a bons romances, não mesmo... Mas é que quando um livro entra para minha lista de favoritos, talvez faltem palavras para descrevê-lo - ou talvez alguns poucos e intensos adjetivos consigam dar conta disso... Como por exemplo: MARAVILHOSO!!! Ou, UM DOS LIVROS MAIS LINDOS QUE JÁ LI!!! Nessa última frase acho que me faço entender bem... Vocês concordam??? Pois é, maravilhoso e um dos livros mais lindos que já li são duas das coisas que quero falar sobre Jardim de Inverno... Ele me fez descobrir mais algumas coisas sobre minhas leituras: 

- Adoro histórias que têm como cenário a Rússia;
- Gosto quando um livro fala algo sobre a segunda guerra;
- E, acho muito importante que uma boa narrativa tenha sensibilidade, comoção, riqueza de detalhes e amor. Mas aí eu me pergunto, essa última parte, quem não acha importante???

Por isso minha gente, Jardim de Inverno é um livro para entrar não só na lista de favoritos, mas de leituras importantes durante a vida... Se tiverem a chance leiam, será inesquecível!!!

OBS: E o texto ficou grande - só pra eu me contrariar - hehehe...

19/05/2014

"Tô viva!!!"

Meu Deus minha gente, acho que nunca fiquei tanto tempo sumida... Desculpem!!! O tempo passou rápido demais e não percebi... Hoje quando fui ver qual meu último post levei até um susto... E será sobre o livro do último post, Jardim de Inverno, que voltarei para falar ainda essa semana, prometo!!! 
E para as minhas amigas queridas que não desistiram de mim e continuaram deixando comentários carinhosos: muito muito muito obrigada!!! 
Agora queremos (eu e Maria) desejar uma semana iluminada a todos!!!


Oiiii gente!!!!

07/04/2014

Oração

Oláá minha gente!!!
Passando para desejar uma linda semana a todos...

Hoje, numa visita ao blog da Fê, Templo das Borboletas, lendo uma citação do Sai Baba, lembrei de outras palavras dele que li e jamais esqueci - aproveito para dividir com vocês, para assim começarmos a semana ainda melhor...

"... a meditação é um estado constante de oração..."

Se estivermos conectados com Deus em pensamento, nossa alma estará sempre se alimentando de fé e gratidão, tornando nossa vida mais abençoada e cheia de luz!!!

FELICIDADE!!! Obrigada DEUS!!!