17 de out. de 2011

Água para Elefantes

Olá meu povo!!!! Um início de semana maravilhoso pra todos vocês... Uma semana cheia de paz e harmonia, onde cada um possa não só cumprir com seu trabalho e seus deveres, mas também encontrar um tempinho para relaxar e fazer algo de que goste bastante... É nesse tempinho que tiramos para nós e para estarmos com as pessoas que amamos que conseguimos recarregar nossas baterias e ter mais inspirações e alegrias...

Bom, vou começar a semana falando de um filme, inspirado num romance que já li há bastante tempo: Água para Elefantes. Estava louca para ver esse filme e já tinha falado da minha curiosidade sobre ele aqui, numa comparação filme x livro.
Então, em especial para minha amiga Taty, do blog nosgusta, que ama e defende o cinema com unhas e dentes, hehe, vou confessar que esse filme realmente faz jus à obra que o inspirou. Apesar de já ter lido Água para Elefantes há uns dois anos (e de na época nem ter imaginado que ele viraria filme), posso dizer que o filme conseguiu sim trazer o mesmo encantamento, a mesma beleza e magia da narrativa. Uma narrativa maravilhosa que conta uma linda história de amor, que fala sobre os bastidores do circo, seus artistas e trabalhadores na difícil década de 30, período da grande depressão americana (pior crise econômica da história dos Estados Unidos). Um romance inesquecível e que nos apresenta também alguém muito especial, Rosie, a elefanta que mudou a história do circo e a história de seus personagens...
Nesse caso meu povo, leiam o livro e vejam o filme ou só leiam o livro ou só vejam o filme também, não importa, o que importa é conhecer essa história e embarcar num universo misterioso e encantador que ficará durante muito tempo em sua lembrança...




"A Vida é o maior espetáculo da Terra." (amo essa frase)

10 comentários:

  1. Oi, Aliny
    Normalmente me decepciono com livros adaptados para o cinema, mas esse nao foi o caso...lindo filme! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não lembrava da frase. Linda mesmo!!! Obrigada pela citação, tô me achando muito importante aqui no seu blog! Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, bom dia!

    Então, desde o dia em que você estava distribuindo seus marcadores de páginas no dia do aniversário
    do Rafinha fiquei curiosa para ler o seu blog!
    Hoje enfim tive um tempinho! Estou amando e aproveitando as dicas para fazer novas viagens (pelos livros é claro). Sobre o livro "Água para elefantes", já estava curiosa, mas queria a opinião de alguém que tivesse lido o livro, e não visto o filme...os filmes podem ser grandes produções, mas nada é tão rico quanto a nossa imaginação né?!Beijoka querida!

    Camila Masiero

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Camila, amei o comentário... A história de Água para Elefantes é linda mesmo... Se não tiveres tempo para ler o livro primeiro, assisti o filme porque vale muito a pena... Aparece para me visitar e viajar sempre, hehe... Beijãooo

    ResponderExcluir
  5. ameeei o comentario!!! lindo esse livro, muito bom!

    ResponderExcluir
  6. affs n consegui termina de le esse livro tenho q fazer um resumo e n acho nem um resmo bom :(

    ResponderExcluir
  7. Oiii Janaina!!! Eu adorei o livro, mas podes ver o filme para fazer a resenha... Pode não ser tão bom, mas te dá uma idéia geral da história, hehe... Posso te mandar uma resenha também... Obrigada pela visita!!! Apareça!!!

    ResponderExcluir
  8. o livro é realmente muitoo boom mas prefiro a capa original... mas essa tbm fico show!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o livro mas confesso que so comprei porque a capa tinha uma foto do Robert Pattinson mas acabei entrando na historia e me deparando com um enredo maravilhoso,o filme nem se fala foi incrivel

    ResponderExcluir
  10. oi Aline, amei o inicio do livro só não amei o restante pois não terminei :)

    ResponderExcluir