14 de out. de 2011

Los Angeles

Bom, como o texto de ontem foi sobre um livro com uma história linda, porém um pouquinho triste, hoje falarei de um romance mais leve e romântico da minha querida autora Marian Keyes: Los Angeles.
Los Angeles foi o sexto trabalho da autora publicado no Brasil e, como todas as outras obras da Marian, é engraçado e delicioso de ler.
Já falei aqui no blog sobre a Marian Keyes diversas vezes e sobre alguns de seus trabalhos também, mas ainda não comentei uma curiosidade presente em seus romances. Embora cada livro tenha uma história independente da outra e não exista uma seqüência obrigatória e lógica para nossa leitura, algumas personagens, mesmo estando em livros diferentes, são parentes. Como assim??? Você vai se dando conta disso à medida que vai lendo e conhecendo cada romance, cada personagem e sua família (juntando 1+1 fica 2, hehe). As personagens em questão são as irmãs Walsh. Não é em todo livro que a Marian fala sobre uma irmã Walsh, mas nos que vou relacionar a seguir sim:
Melancia: Claire Walsh, a irmã mais velha
Férias: Raquel Walsh
Los Angeles: Maggie Walsh
Tem Alguém Aí: Anna Walsh
Ainda está faltando ela escrever sobre a irmã mais nova, Helen (um verdadeiro fio desencapado), mas acredito que ela escreverá em breve (tomara, já estou curiosa).
Cada uma dessas obras que citei acima tem uma irmã como personagem principal, mas acaba sempre citando as outras, aí quem já leu o livro em que as outras aparecem vai lembrar e rir ainda mais, pelo menos é isso que acontece comigo.
Bom, Los Angeles é ambientado na cidade de mesmo nome, na Califórnia, que é para onde a mais certinha de todas as irmãs, Maggie, viaja após largar o marido. Maggie se hospeda na casa de uma amiga e roteirista de Hollywood e em meio a roupas sofisticadas, pessoas magérrimas e festas bem freqüentadas ela vive uma jornada de aventuras e descobertas na cidade das estrelas. Isso tudo sem esquecer de tentar entender o que ela quer da vida e o por quê de ter largado seu marido...
Um livro hilário, divertido e bem mulherzinha, do jeito que eu gosto, hehe... Uma boa dica para o finde – Que tal ir até Los Angeles nesse finde hein????  Boa Viagem!!! hehehe...


3 comentários:

  1. Oi querida, eu amoooo as irmas Walsh, me identifico um pouco com cada uma delas! Los Angeles e` meu livro preferido!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Também adoro!!! Só li 3 obras até agora, mas vc ficou de me emprestar o férias, né?
    Ow, bicho-grilo... fiz um agradecimento público a vc no meu face! Dá um jeito de entrar lá e ver... reconhecimento é tudo na vida. Sempre faço pessoalmente a vc, mas desta vez, achei importante torná-lo público, e até pra retribuir um pouquinho do carinho que os seus leitores tem com vc, enviando um pouco do carinhos que os meus tem comigo. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro as irmãs Walsh minhas amigas "bicho-grilo" hehehe...

    ResponderExcluir