4 de out. de 2011

ÍNDIA 03 - Paixão Índia

Gente, preciso confessar: eu amo Yoga e tudo relacionado a ela... Adoro as aulas da Santana (minha professora), adoro a maneira como a gente se sente depois de sua prática (até meu marido me incentiva a ir porque diz que eu volto diferente, feliz e mais leve), adoro as músicas e a meditação, adoro as sete cores dos chacras (campos energéticos do nosso corpo por onde a energia vital passa) e adoro tudo o que vem da Índia... Acho a cultura indiana extremamente rica, cheia de cores, pedras, temperos e essências... E com os livros não poderia ser diferente né??? Amo os romances indianos e já comentei dois deles aqui: Por Amor à Índia e Um Lugar Para Todos.
Mas, como já tem mais de um mês desde a última vez que escrevi sobre Um Lugar Para Todos, hoje decidi falar sobre PAIXÃO ÍNDIA, aliás, esse foi o primeiro romance indiano que conheci e li. E meu centro de yoga, o Espaço Criativo, é tão legal que tem até uma biblioteca, que foi onde aluguei esse livro.


Paixão Índia é a verdadeira história da princesa de Kapurthala e foi escrito por Javier Moro, autor espanhol que também escreveu Sári Vermelho, mas sobre este último conversaremos outro dia...
Paixão Índia poderia ser um conto de fadas, mas é uma história verdadeira (aconteceu mesmo) que vai além dos sentimentos e emoções descritos nesses contos... Sua narrativa fala de paixões, traição, solidão, sonhos e liberdade... Uma obra intensa, vibrante e que nos mostra o coração da Índia, o coração de um marajá indiano, o coração de uma bailarina e princesa... Um dos livros mais marcantes que já li... Todas as pessoas que leram amaram e muitas o elegeram um dos melhores romances que já conheceram...
Ahhhh... E no meio do livro têm várias fotos das pessoas descritas na história, tornando tudo muito real e próximo... Acho que todo mundo vai gostar e se encantar!!!!

Sinopse: Era uma vez um rico marajá indiano que se apaixonou perdidamente por uma bailarina. Todas as noites, ela recebia jóias, flores e palavras de amor. Sem saber direito como se comportar, num misto de vergonha e orgulho, ela se escondia no camarim. Mas quem poderia resistir ao charme endinheirado do rajá de Kapurthala? A bailarina cedeu... e começou uma das mais belas histórias de amor de que se tem notícia. Como num passe de mágica, Anita Delgado ganhou um palácio e transformou-se em princesa espanhola da Índia. Por ser européia, o marajá lhe garantiu um tratamento especial, para ciúmes de suas outras esposas. O choque cultural na Índia colonizada do começo do século XX era inevitável. Determinada, porém, Anita manteve-se no seu lugar, cercada de vassalos, de luxo e de muita solidão... até que seu coração começou a bater de maneira diferente... Paixão Índia é a prova de que um conto de fadas pode, sim, tornar-se realidade.
Abaixo foto da princesa e do marajá:

4 comentários:

  1. Amei esse livro, é tudo de bom! Vou comprar amanhã
    O Sari vermelho, otimas dicas!
    Beijo grande Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Silvia!!! Obrigada pela visita!! Então, O Sári Vermnelho é maravilhoso!!! E Por Amor à Índia, embora não seja do Javier Moro, é maravilhoso também... Beijãooo!!! Volte sempre!!!

      Excluir
  2. eu gostaria de saber um pouco sobre o sari vermelho obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii... Bem vindo (a)!!! Sobre O Sári Vermelho, dá uma olhadinha nesse link:
      http://lereamar.blogspot.com.br/search/label/O%20S%C3%A1ri%20Vermelho

      Excluir