9 de out de 2011

O Menino do Pijama Listrado

Olá pessoal!!!!
Bom, na sexta-feira escrevi que ia começar a ler o romance O Tempo Entre Costuras, só que ocorreu uma pequena mudança nos meus planos (mais precisamente há meia hora atrás)... Nesse domingo de tarde, estando de bobeira aqui na casa da minha cunhas Fá em Torres/RS, acabei encontrando entre as coisas dela o livro O Menino do Pijama Listrado e resolvi dar uma olhada nele - essa olhada consistiu na leitura do primeiro capítulo todo, hehe. Já vi o filme, e chorei que me acabei, mas a Lia do blog Quero Morar em uma Livraria falou que o livro é mil vezes melhor que o filme (quase sempre isso acontece).
Então, depois de ler esse primeiro capítulo, resolvi que queria ler a obra toda por três motivos: 1) já vi e gostei do filme, 2) a narrativa tem só 189 páginas e 3) a questão que envolve a história do nazismo e a história de uma criança, apesar de triste, me fez pensar no livro A Menina que Roubava Livros, que me tocou profundamente e se tornou uma das obras mais marcantes que já li na vida. Sendo assim, como pra chorar a gente não paga imposto, estou pronta para essa que deve ser uma viagem bem triste até a Alemanha (ler é viajar). O detalhe é que entre a leitura do primeiro capítulo de O Menino do Pijama Listrado e a minha inspiração para vir aqui lhes escrever, meu marido e meu afilhado Vi já estão com as coisas no carro e me esperando para pegar a estrada para Tubarão, nossa cidade. Então meu povo, até amanhã porque agora uma viagem de 2 horas (essa é de verdade mesmo, mesmo) me espera... Bom domingo!!! 


Um comentário:

  1. Oi, Aliny
    Pena que vc viu o filme antes; não vai ter a surpresa do final do livro; eu me acabei de chorar qdo li, quase de soluçar...rs... Mas é lindo mesmo assim! Boa leitura! Bjs

    ResponderExcluir