19 de out. de 2011

Sophie Kinsella


Já estou há um tempo para falar sobre a Sophie Kinsella. Acho que demorei para pôr a mão na massa porque já imaginava que sobre essa autora maravilhosa não poderia falar pouca coisa, então vamos lá...
O verdadeiro nome de Sophie Kinsella é Madeleine Wickham. Ela nasceu em Londres em 1969, começou a estudar música no New College, Oxford, mas acabou mudando para Políticas Econômicas. Aliás, antes de se tornar escritora foi jornalista de economia com especialização na área financeira. Seu primeiro grande sucesso sob o pseudônimo de Sophie Kinsella foi Delírios de Consumo de Becky Bloom, que em 2000 esteve na lista dos livros mais vendidos do Reino Unido. Com seu nome original, Madeleine, já havia publicado outros sete trabalhos anteriormente, mas infelizmente nenhum deles traduzido no Brasil.
Sua queridíssima e popular personagem Becky Bloom fez tanto sucesso que acabou levando a autora a escrever outras aventuras para sua heroína, são elas:
Delírios de Consumo de Becky Bloom
Delírios de Consumo na Quinta Avenida
As Listas de Casamento de Becky Bloom
A Irmã de Becky Bloom
O Chá-de-Bebê de Becky Bloom

E agora, para minha felicidade, acabei de saber que foi lançado mais um livro da série da Becky no Brasil: Mini Becky Bloom, Tal Mãe Tal Filha (minha mais nova e feliz aquisição, eeeeeeee...).
Além da série de nossa querida amiga Bloom, Sophie também publicou outros quatro romances:
O Segredo de Emma Corrigan
Lembra de Mim?

Entre todas as suas obras, as únicas que ainda não li foram O Segredo de Emma Corrigan - que já comprei e está lá na minha casa, quietinho, esperando para ser lido – e Mini Becky Bloom, Tal Mãe Tal Filha - que adquiri graças a Beta, que trouxe de Floripa o último exemplar na Saraiva: Obrigada Betita!!!
Aqui no blog, dois dos trabalhados da Sophie já foram comentados: Menina de Vinte e Samantha Sweet – executiva do lar. Mas, aos poucos, vou falando sobre todos eles, podem deixar...
Gente, os livros da Sophie Kinsella são muitos bons, há inclusive quem prefira os dela aos da Marian Keys... Eu, como sou suspeita para falar, não acho que uma possa ser melhor que a outra. Gosto das duas, mas tenho um caso de amor com os romances da Marian Keys, aí fica difícil escolher. O bom mesmo é ler e conhecer as duas escritoras e seus livros, quanto mais opções de leituras e romances divertidos melhor né????
BOA QUARTA-FEIRA MEU POVO!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Assisti ao filme Delírios de consumo de Becky Bloom essa semana e fiquei doida para ler o livro, afinal o livro é sempre melhor que o filme, né?!
    Mas como faço para ler todos livros que quero com tão pouco tempo?! São tantos!!!!
    Eu teria que viver umas 5 vidas para dar conta de tudo....rsrsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir