25 de out. de 2011

O Fantasma

Olá minha gente!!!!!
Hoje vou falar sobre o livro que mais gostei entre todos os que li da escritora Danielle Steel... Apesar dela ter uma narrativa mais romântica e açucarada - e já falei aqui que não me importo com isso, ao contrário, adoro – essa obra da autora, que se chama O Fantasma, é um pouco diferente das outras que já li e conheci.
O Fantasma foi tão bem escrito e suas histórias foram tão bem amarradas, que temos, durante a leitura, a sensação de estarmos lendo um romance histórico, como se todos os fatos e pessoas realmente tivessem existido. Uma obra que nos envolve e nos estimula a viajar através da descrição de cada paisagem e personagem.
Nesse romance maravilhoso, “Danielle Steel narra duas histórias paralelamente: a da vida de Sarah Ferguson, que fugiu de Londres após um casamento destrutivo com um aristocrata inglês. E a de Charlie, que tenta reconstruir sua vida após o fim de seu casamento. O detalhe é que ambos os personagens vivem em épocas muito distantes, ela no século XVIII, ele no século XX, mas independente do tempo, histórias de amor serão sempre histórias de amor e a história de Sarah acabará por fazer a de Charlie mudar e ajudará ele a se encontrar...

Sinopse: Charlie Watson está arrasado pelo fim de seu casamento. A esposa perfeita de dez anos, repentinamente, pede o divórcio. Chocado, Charlie – um arquiteto americano radicado em Londres – volta para os Estados Unidos e tira seis meses de férias para se recuperar. Pouco antes do natal, ao dirigir por uma estrada coberta de neve, encontra uma antiga construção que o fascina.
O local inspira romance. Um castelo construído em 1790 por um conde francês especialmente para sua amante, Sarah Ferguson, a condessa de Balfour. Logo ao entrar no castelo, Charlie sente no ar a presença de Sarah, cuja história vai sendo descortinada por ele à medida que lê os diários da condessa.

3 comentários:

  1. Nunca li Danielle, acho que é taaaaaaaaaao doce, que daria dor de barriga. Nora já li alguns e gostei!!!

    ResponderExcluir
  2. É beeemmm doce, mas adoro, principalmente depois de um livro triste e denso!!!! hehe...

    ResponderExcluir
  3. Aline
    Se for ler Danielle, começa por esse, pra mim é o melhor!!!

    ResponderExcluir