2 de mai. de 2012

Rosamunde Pilcher

Então, Rosamunde Pilcher, pra quem não conhece, é uma autora inglesa consagrada e mundialmente reconhecida por suas histórias de amor... Já estive com um de seus romances, chamado Os Catadores de Conchas, diversas vezes em mãos porque ele faz parte de um pequeno acervo para empréstimos que existe no espaço onde faço Yoga, mas nunca li... Até já peguei emprestado algumas obras desse acervo - caso de Paixão Índia, do Javier Moro – só que nunca tinha me sentido “tentada” a ler Os Catadores de Conchas – e o pior é que nem sei bem o por que disso - não lembro se a sinopse não tinha chamado minha atenção na época ou se eram muitas as páginas (estou sendo sincera, hehe), enfim, não lembro mesmo...

Pois é, acontece que a Tharcilla (que além de minha grande amiga é uma pessoa com quem amo trocar informações literárias), tinha um romance da Rosamunde Pilcher em casa também e resolveu me emprestá-lo... Quando voltei do Rio contei que a mala estava cheia de DVDs do Sex and the City e de livros, lembram??? Pois então, Sob o Signo de Gêmeos era um desses livros... Comecei a leitura na semana passada e estou amando... Agora tenho quase certeza que vou atrás dos outros trabalhos da autora, inclusive de Os Catadores de Conchas - que já reneguei num passado não muito distante (quanta injustiça!!! hehe)... Estou achando isso porque, na contracapa do exemplar de Sob o Signo de Gêmeos, está escrito que quando se acaba de ler um livro da Rosamunde, logo já ser quer outro, e eu, como bem me conheço, sinto que vai ser assim comigo também... Tomara, porque uma história de amor bem escrita e ainda com um romântico cenário inglês de fundo, é o tipo de coisa capaz de transformar qualquer narrativa numa maravilhosa leitura... Eeeeeeeee... Bom início de semana pessoal!!!! (pra mim a semana começa hoje, quarta-feira, hehe)

Sob o Signo de Gêmeos: “Toda família tem algum segredo, mas Flora Waring descobre que o da sua é devastador. Aos vinte e dois anos, fica sabendo que tem uma irmã gêmea idêntica, Rose, que vive com a mãe, de quem ela não tem a menor lembrança. E quando Flora se vê obrigada a assumir o papel da irmã numa trama de mentiras, descobre o quanto esse fingimento poderá lhe custar caro. Ao decidir acompanhar o noivo de Rose ao encontro da avó na Cornualha, acaba se apaixonando pela família Armstrong... e por um homem maravilhoso. Ao mesmo tempo, terá que se defrontar com os segredos chocantes de Rose e assumir o risco de ver a felicidade escapar de suas mãos...”


32 comentários:

  1. Oi, Aliny
    Faz muito tempo que nao leio um livro dela, mas o meu favorito com certeza eh "Os Catadores de Conchas"; eh longo mas a historia eh maravilhosa. Eu li emprestado e ate hj nao consegui compra-lo (esta sempre muito caro...rs). Bjs

    ResponderExcluir
  2. Li,
    Se for bom me avisa?
    Adoro romances,
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Aliny querida! pelo menos uma vez li antes de ti rsrsrsr...o livro os Catadores de Conchas eu li faz muito tempo e é uma história que fica no coração...vais amar! quero aproveitar para te desejar um bom fim de semana...beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aliny,adorei o livro Catadores de concha,aprendi com ele a saborear chás ,bjs e um lindo final de semana.
    Uma explicação sobre o selo.Não respondi as perguntas,pois as respondi no ano passado.mas quero agradecer mais uma vez seu carinho.bjs

    ResponderExcluir
  5. Li, querida!
    Que chato isso que aconteceu =/
    Mas tudo bem com você né?
    Ainda bem que são bens materiais a gente consegue outro, mas é sempre triste mesmo.
    Fique com Deus e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!! prometo que não abandonei vc, é que gto tão corrida que nem sei meu nome as vezes!!! Então não abandonei vc!!!
    Saudades!! Bjos
    Aline

    ResponderExcluir
  7. Oi Aliny! por onde andas? estou sentindo a tua falta...fui no blog da Valéria http://casadecorada45.blogspot.com.br/2012/05/post-0300.html#comment-form e lembrei de ti...a primeira imagem que ela postou é de uma sala com uma estante de livros maravilhosa!vais amar bjs

    ResponderExcluir
  8. Rosamunde Pilcher é tudo isso que as resenhas dizem, e acho que ela entra na gente de um jeito tão peculiar que podemos afirmar que ela é uma TOP romancista. Os Catadores de Conhcas é longo, mas vale cada frase. Há uma leitura nova-revelação que escreve como ela: Jojo Moyes. Tente "A última carta de amor". È emocionante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Carol!!! Bem vinda e obrigada pela dica, vou procurar... Adoro um TOP romance, hehe... Ainda bem ambientado num país que sonho conhecer... Beijãooo e boa semana!!!

      Excluir
  9. ola,como vc adoro ler...terminei hoje um livro de Rosamunde Pilcher, chamado "O Regresso". É maravilhoso leia-o acho que vc vai gostar....abraços....

    ResponderExcluir
  10. Ola. Como você também adoro ler,Hoje terminei um livro "O Regresso" de Rosamunde Pilcher....
    Acho que você também iria gostar de ler, é um lindo romance....
    abraços...

    ResponderExcluir
  11. Oiiiii Aureliana!!! Obrigada pela visita e pela dica... Bem-vinda!!! Bom fim de semana...
    obs: adorei o jeito romântico da Rosamunde escrever!!!

    ResponderExcluir
  12. Rosamunde é a minha escritora favorita. Setembro é um dos livros mais gostosos de ler. Tanta que escolhi casar em setembro por causa do livro. Isso há 12 anos. Esse ano, resovi reler o livro e não tem como não ficar triste quando o livro acaba. Já li quase todos os livros dela e Setembro é sem dúvida o meu preferido.

    ResponderExcluir
  13. anonimo 4 de outubro de 2012 leiam o REGRESSO de Rosamunde Pilcher, como também SOLSTICIO DE INVERNO. Todos os dois sao incriveis narrativas que prendem o nosso interesse, boa leitura.

    ResponderExcluir
  14. Sem dúvida Solstício de Inverno e Os Catadores de Conchas são maravilhosos. Li e reli várias vezes e sempre me emociono. Não deixe de ler.

    ResponderExcluir
  15. Estou lendo Os Catadores de Conchas, curtindo cada página, me sinto parte da família de Penélope, sofro junto com ela... Estou mergulhada na história de Rosamunde Pilcher. E já fiquei interessada em ler os próximos, já que este é meu primeiro contato com sua literatura. Apaixonante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fernanda!!! Da Rosamunde Pilcher eu só li Sob o Signo de Gêmeos e amei, quero muito ler os outros... Todo mundo fala muito bem de Os Catadores de Concha mesmo... Bem vinda ao blog e volte sempre!!! Beijãooo

      Excluir
    2. OS CATADORES DE CONCHAS É UMA HISTORIA QUE NOS FAZ PENSAR EM NOSSO PRESENTE E FUTURO....MUITO EMOCIONANTE MESMO!!!

      Excluir
  16. Eu li os Catadores de Concha e amei... realmente ele te prende a atenção até o fim !!! Estou agora procurando os demais ... mas esta dificil.. minha cidade é pequena...mas vou procurar on-line!! Bjs, Raquel
    http://handmade-style.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. SoB O Signo de Gêmeos da Rosamunde é maravilhoso Raquel!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá! Adorei seu post e queria indicá-lo em meu novo blog. Posso? Fiz um post para ser publicado no dia 05/07, sobre o livro Os Catadores de Conchas.
    P.S.: Excelente blog!
    www.leituritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Ingrid, bem vinda!!! Vou lá conhecer seu blog... E pode indicar o post sim, aliás, muito obrigada por isso!!! Beijãooo e venha sempre...

      Excluir
    2. Obrigada! Espero que goste do blog, ainda não tem muita coisa... Já estou te seguindo, adorei aqui!

      Excluir
  19. Olá Aliny, já esou lendo o 4º livro desta autora são todos maravilhosos, mas o que mais gostei foi O Regresso ,deixo minha indicação.
    Não li ainda sob o Signo de gemeos , vou ler em breve.
    Também amo ler e adorei seu blog , parabéns ! Flávia Bréscia

    ResponderExcluir
  20. Adorei os livros.catadores de concha.sobre o signo de gemeos agora to lendo dia de tempestade

    ResponderExcluir
  21. Os catadores de conchas é um livro maravilho, inteligente, interessante bem marcante dessa autora.
    Um outro livro que eu amei dela foi "O regresso" fiquei imersa nas muitas páginas desse livro, é espetacular. Não deixe de ler são livros excelentes.:)

    ResponderExcluir
  22. O livro O Dia da Tempestade, da Rosamunde, também é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  23. quero leeer! para quem ainda nao leu, encontrei aqui o "Sob o Signo de Gêmeos" parabaixar grátis:

    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Sob-o-Signo-de-Gemeos

    ...de nada! (:

    ResponderExcluir
  24. Estava zapeando e encontrei estes comentários sobre os romances de Rosamunde Pilcher. Uma dica: Leiam "Solstício de inverno" Maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  25. Dos livros de Rosamunde Pilcher somente não li " morangos silvestres" . Adoro - a. O meu livro preferido dela é Solisticio de Inverno". Já li 3 vezes!

    ResponderExcluir
  26. Casei em 25 de Setembro; coincidência ou não,rs! estou apreciando o livro Setembro... sugiro a todos que leiam!

    ResponderExcluir
  27. Li todos os livros dela. Amei todos, principalmente Os Catadores de Concha, O Regresso, Setembro e o inesquecível Solstício de Inverno, que inclusive já reli e amei de novo.

    ResponderExcluir