30 de mai. de 2012

Quem Sou EU... Parte II


Oiii de novo minha gente!!! Começaram a semana bem??? Espero que sim...
Então, na segunda-feira, num post anterior a esse, publiquei aqui uma crônica da nossa querida Martha Medeiros chamada Quem Sou Eu... Hoje, aproveito o texto dela (com as devidas substituições) para falar sobre quem EU, Aliny - essa pessoa que vos fala - SOU... Assim vocês me conhecem um pouquinho mais... Espero que gostem e deixo o convite para minhas amigas, companheiras de blog, fazerem o mesmo... Uma boa quarta-feira meu povo!!!
Obs: Minhas substituições estão em maiúsculas ou em itálico, ok???

Quem sou eu??? Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir.
A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. Você não está fazendo nada agora?? Eu idem. Vamos listar que a gente é: você daí e eu daqui.

Eu sou INVERNO, disparado. Amo o frio, o vento gelado batendo no rosto... Por mim o ano todo se definiria como essa estação e o azul de seu céu e o colorido de suas flores...
Sou Woody Allen (idem Martha). Sou EDDIE VEDDER. Sou Marilia Gabriela (idem). Sou Nelson Motta (idem). Sou MARIAN KEYS (adoro esse tipo de literatura). Sou CARLOS HEITOR CONY. Sou MARTHA MEDEIROS. Sou tantos autores, não consigo citar só um, nem três...

Sou pães, queijos e vinhos também, mas não seriam os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha NEM sou metrópole. Ultimamente ando bem MONTANHAS pra falar a verdade...
Sou bala FRUITTELLA de caramelo. Sou GUARANÁ Antarctica Diet (ou zero, sei lá). Sou SALADA com MIX de FOLHAS e TOMATE, BETERRABA, PALMITO e KANI (e bastante azeite de oliva e gersal). Sou MASSAS. Sou todas aquelas coisas do Buffet de Frios. Sou Sushi e Sashimi, Comida Mexicana e Árabe. Sou morango, mas não com sorvete de creme e sim CHANTILLY e SUSPIRO. Sou CAMARÃO à GREGA do Tartaruga, em Ibiraquera. Sou cachorro-quente COM QUASE TUDO DENTRO, não só com mostarda e queijo ralado. Do churrasco, sou BATATA ASSADA com SAL, QUEIJO RALADO e AZEITE de OLIVA.
Sou livros, MUITOS, MUITOS LIVROS!!!. CDs, muito mais do que Ipod, Iphone e Mp3. Sou SERIADOS. Revistas, mas confesso que perdi um pouco a paciência de lê-las. Sou internet, mas só de segunda à quinta. Já fui muito tevê, hoje só um pouco GNT (adorei essa frase, mas gosto de muitos outros canais da Sky também e essa história de SKYHD conquistou meu coração e minha atenção, hehe). Rádio. BOSSA NOVA. MICHAEL BUBLÉ. BEN HARPER. Cinema. Cinema. Cinema. Teatro.
Sou VERDE. Sou FIGUEIRENSE. Sou cabelo liso. Sou jeans. Sou balaio de saldos. Sou AR CONDICIONADO. Sou avião. Sou jeep. NÃO Sou TÃO bicicleta. Sou mais à pé.
Você está fazendo sua lista??? Tô esperando.
Sou VELAS e AROMATIZADORES. Sou abajur (idem). Sou banho MORNO. Hidratantes (queria ser mais, mas tenho preguiça). Não sou musculação, nem nada muito agitado, sou completamente YOGA. Sou mar e sou areia... Quero ser Londres, Roma e Paris ainda. Sou Rio (mas acho que todo brasileiro é um pouco né???). Gramado, Ibiraquera, Tubarão.
Sou mais cama que mesa, mais dia que noite, mais flor que fruta, mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais champanhe que caipirinha (nessa última frase não mudo nada do que a Martha escreveu). Sou esmalte NUDE ou VERMELHO (depende do astral do dia). Sou MAQUIAGEM. NÃO Sou Gisele. Sou falante, sou amiga para todas as horas. Sou discreta e não gosto de chamar atenção. Gosto do conhecimento e de gente de bom coração... Sou eu mesma.
Agora é sua vez.


O Rio e sua Bossa, sua Cultura, sua Poesia: AMO!!!

Gramado e suas cores, suas flores, seus aromas: nessa foto duas paixões numa só - a Cidade e uma loja de velinhas e aromas, vale a pena conhecer!!! Amo muito!!!


PS: Fafá I Love You, esse post é especialmente para a senhora!!!








16 comentários:

  1. Perfeito Madrinha, deveria sempre ter um texto desses pras pessoas verem como você é, cheia de adjetivos bons!!!!! Muitas coisas parecido comigo hahaha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridoooooo... Tu é um querido que a gente ama!!! Beijooooooo

      Excluir
  2. Adoreiiiiii Li.
    Cinema. adorei.
    Também sou discreta e não gosto de chamar a atenção. Vixii, tem várias coisas aqui que sou.
    Hahahahahaha..
    Muito legal.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos parecidas minha amiga, hehe... Semelhante atrai semelhante... Bom coração atrai bom coração... Beijãooo

      Excluir
  3. Adorei te conhecer melhor Aliny e perceber que temos muita coisa em comum...que legal! quanto ao Ylang-Ylang, aproveito para responder por aqui...é um óleo altamente ansiolítico, hipotensor e por causa de todas estas qualidades é considerado "afrodisíaco". Na verdade, tem esta fama por causa de baixar a ansiedade...tenho postagem sobre ele...beijos e até mais ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii CLáudia, que bom que gostou do texto!!! Quanto ao óleo, obrigada pela informação... Vou lá procurar a postagem... Beijoooo

      Excluir
  4. ADOREI o texto!
    Descobri mais um pouco sobre você de uma maneira super divertida!

    E Gramado...
    Saudades de lá!

    Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lú!!! Que bom que gostou!!! Eu adoro teu blog, os textos... O nome é bem apropriado pra esse povo viciado em livros, hehehe... Beijãooo

      Excluir
  5. Minha querida Alyne, você é a mais pura alegria e ela contagia a todoas nós,mesmo estando longe.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo teus comentários Eliete... São tão doces e deixam a gente tão bem, obrigada sempre!!! Beijãoooo

      Excluir
  6. Oi Aliny, simplesmente ameiiii!!
    Em muitas coisas somos iguais, amo o dia, cinema, jeans, pizza, e por aí vai...
    Vou fazer um desse tbm...uma auto análise
    de vez em quando é bom hehehe
    Bjoss querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!!! Pizza, cinema e jeans... É comigo mesmo, hehe... Faz uma auto análise sim, é tão bom escrever sobre a gente, acabamos percebendo algumas coisas que mudaram e lembrando de outras que tínhamos quase esquecido... Beijãoooo

      Excluir
  7. Amo tanto tbem...MUITO...e de VERDADE!!!!
    Amei de novo...e de novo...e de novo...
    BEIJOS CUNHAAAA

    ResponderExcluir
  8. Aliny, que post tão delicioso de ler.
    Adorei!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir