12 de abr. de 2012

Filme: Um Sonho Possível

Comecei a escrever este texto em casa – a lápis, na minha agendinha que carrego pra cima e pra baixo – assim que o filme terminou, no domingo de Páscoa... Não queria correr o risco de perder as palavras que descreveriam meus sentimentos em relação à história, verídica, diga-se de passagem...

Um Sonho Possível foi um dos filmes mais bonitos que vi ultimamente... Ele é leve e consegue abordar com delicadeza uma história real de sonho e solidariedade... Sandra Bullock recebeu merecidamente o Oscar de melhor atriz... Aliás, na minha humilde opinião, esse Oscar não deveria ser só o prêmio pelo trabalho de atuação dela... Ele deveria ser também o reconhecimento de uma mulher, Leigh Anne Tuohy, bem como de sua família, por seu amor e determinação que transformaram a vida de um menino sozinho, sensível e muito especial, Michael Oher... E, Michael Oher é um exemplo de força e coragem...
Gente, a história é comovente, não de uma maneira triste, não mesmo... Mas comovente justamente por ser um verdadeiro relato de esperança...


 Sinopse: A história de Michael Oher, um garoto de rua que se tornou jogador profissional de futebol Americano, com a ajuda de Leigh Anne Tuohy. Além de um lar, ela também deu a ele um tutor para ajudá-lo a melhorar suas notas.

Michael Oher e sua verdadeira família...

4 comentários:

  1. É lindoooo esse filme, em todos os sentidos,
    Excelente indicação,
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Aliny, esse filme é lindo mesmo. Muito comovente e um exemplo a ser seguido.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse filme!!! Muito bom mesmo!!!! :)
    então, se eu leio um livro muito triste, exista a grande possibilidade de eu me enforcar em um pé de alface (rsrsrsrssr)
    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Muito bom filme, e história fantastica!

    ResponderExcluir