5 de abr. de 2012

Rio de Janeiro 1

O último fim de semana, eu e meu maridão, tivemos a felicidade de passar no Rio de Janeiro – a merecidamente chamada: Cidade Maravilhosa...
Ir ao Rio e fazer alguns dos inúmeros programas que a cidade oferece é algo que eu simplesmente amo... O clima, a natureza, a cultura, o movimento, a alegria do povo, enfim, tudo isso torna qualquer passeio maravilhoso e agradável... Uma das coisas que mais gosto de fazer por lá é andar - sim, simples assim - andar pelos bairros e andar na orla da praia, me sentir parte da cidade, dar uma olhada geral em tudo, nos cafés, restaurantes, nas lojas e, principalmente, nas livrarias, óbvio, hehe... E dessa vez eu e o Davi tivemos a oportunidade de fazer alguns programas que já queríamos ter feito antes, mas que ainda não tinha dado tempo... E, alguns desses passeios, serão listados aqui no blog até como dicas de coisas e lugares para conhecer na Cidade Maravilhosa, que tal??? Então, vou dividir as dicas em dois posts, assim os textos não ficam muito grandes, já que a senhora aqui não consegue escrever pouco, hehe...

Sebo Luzes da Cidade: para todos nós, amantes da leitura, esse é um programa quase que obrigatório, afinal, uma cidade que respira cultura, só pode ter ótimas opções de sebos para conhecermos e esse, em especial, é muito bom... O proprietário é um senhor atencioso e bem informado - com um arquivo gigante de cadastros - além de ter um espaço que é super bem organizado, parecendo muito com uma livraria e oferecendo exemplares que estão praticamente novinhos em folha. O endereço é: Rua Visconde de Pirajá 605 Loja O, Ipanema (para conhecer a página deles na internet, clique aqui).

Livraria da Travessa: uma das livrarias mais famosas e charmosas do Rio... Estar lá é de “pirar a cabeça” de qualquer pessoa que goste de ler, já para os mais “viciados” em livros, é sem explicação... Eu, por exemplo, poderia ficar horas e horas vagando pelas prateleiras, lendo as sinopses, pensando no que levar, escolhendo e escolhendo e escolhendo de novo um bom romance entre as milhares de opções oferecidas, entre os mais diversos temas e cores... É tudo tão brilhante, organizado e colorido... Quase enlouqueci!!! Na sede de Ipanema ainda tem um café delicioso no segundo andar. Gente, para quem quer começar a ler mais, visitar livrarias como a da Travessa é um convite irrecusável à leitura sim??? Anotem: Rua Visconde de Pirajá 572, Ipanema.

Eu e minha amigona Tharci


Pôr do Sol no Arpoador: uma das vistas mais deslumbrantes da cidade... Estar no Arpoador e assistir ao pôr do sol é como sentir-se parte do Rio... Entre as inúmeras imagens clicadas da Cidade Maravilhosa, essa é com certeza uma das que mais representa toda a sua beleza e encanto... Andar pelas ruas de Ipanema e passar no fim de tarde pelo Arpoador é imperdível minha gente!!! Eu só não tomei uma aguinha de coco porque não gosto, hehe...



Enfim, amanhã continuamos... Voltem hein???
Ahhh, e desde hoje já quero desejar uma FELIZ PÁSCOA para todos vocês... Que ela seja repleta de fé, esperança e amor... Que seja cheia de sonhos e renovações...


3 comentários:

  1. Liny,
    Eu queroooooo visitar a Livraria e o Sebo.
    Quanto ao por do Sol, eu tive essa linda oportunidade... e realmente é de tirar o folego.
    Acho que foi o por do Sol mas lindo que eu já vi.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Aliny, vc veio e já foi e nós não nos encontramos.... =(

    ResponderExcluir
  3. Nossa,Aliny, que delícia!
    Parece que foi um passeio perfeito mesmo: sebo, livraria e fim de tarde no Arpoador!!
    Eu também adoro o Rio, mas não conheço essas livrarias que vc citou.
    Sabe, hoje lembrei de vc, estava bisbilhotando uma livraria aqui pertinho de casa e dei de cara com aquele livro que vc me indicou o "Adeus China", reconheci o menino da capa, mas o título era totalmente diferente, fui ler a sinopse e era o danado. Fiquei em dúvida se comprava ou nao... não comprei, mas agora já sei onde ele está, vou esperar o inglês melhorar mais um bocadinho, aí me jogo na leitura.
    bjo e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir