16 de ago. de 2011

ÍNDIA 01 - Por Amor à Índia

 Um livro maravilhoso e comovente, que descreve a história real do amor entre Jawaharlal Nehru ou Pandit Nehru – primeiro Primeiro-Ministro da Índia livre que governou de 1947 a 1964 – e Lady Edwina Montbatten – esposa do último Vice-Rei da Índia, Lorde Moutbatten.
Um romance que narra também alguns dos episódios mais marcantes da história da Índia: os momentos finais da luta pela independência e a transição de colônia para um país livre, as brigas religiosas, os problemas enfrentados nos primeiros anos de liberdade, a cultura de uma população tão diversificada... Uma narrativa que descreve parte da vida e a morte de Mahatma Gandhi, esse Mestre da Paz, que deixou sua marca em toda a humanidade.
Catherine Clément, autora dessa obra-prima, conseguiu relatar, em forma de romance, não só alguns dos fatos históricos mais importantes da Índia, como também a história da mais improvável das paixões, entre um líder rebelde, Pandit Nehru, e a esposa do maior representante da autoridade colonial da época.
Meu povo, o que mais eu posso falar????
É um livro marcante e espetacular... Aliás, eu e Davi fomos muito felizes em presentear a Vevé, minha sogra, com ele. Acabou que eu também ganhei de presente a oportunidade de conhecer essa história... E viva as pessoas que dão livros de presente, hehehehe...
OBS: Procurando na internet achei muitas fotos do Jawaharlal Nehru e da Lady Edwina Moutbatten... Escolhi duas delas para publicar aqui e incentivar ainda mais vocês a conhecerem esse romance, já que quando os personagens são reais a obra fica ainda mais interessante...


Um comentário:

  1. Aliny, sabe que existem rumores de que será feito um filme baseado nesse romance?! Mal posso esperar!!!!

    ResponderExcluir