22 de ago. de 2011

Travessuras da Menina Má

Olá meu povo!!! Um início de semana maravilhoso pra todos vocês...
Vou começar a semana falando sobre um livro muito especial pra mim. Especial porque além de contar uma ótima história, foi o primeiro livro que ganhei do meu maridão (com dedicatória e tudo) na época em que éramos apenas namorados (acho que foi no dia dos namorados inclusive)... Tenho até ciúme de emprestá-lo, hehe (mas empresto sim tá pessoal???).
Esse romance está, com certeza, na lista dos melhores que já li (acho que enquanto viver não vou me cansar de dizer: um dos melhores que já li, hahahaha) e colocou o autor, Mario Vargas Llosa, entre meus escritores preferidos...
Travessuras da Menina Má é um livro completo. E, por completo, quero dizer: tem romance, paixão, sonhos, decepções, encontros e desencontros. Tudo isso mesclado a cenários mundiais muito interessantes e ricos em cultura. A história começa em Lima, Peru, nos anos 50, vai até a Paris revolucionária dos anos 60, passa pela Londres da cultura hippie dos anos 70, pela Tóquio dos grandes mafiosos e também pela Madri em transição política dos anos 80. Permitindo-nos assim viajar bastante.
Uma obra que descreve os caminhos tomados pelos personagens Ricardo e Lily (a própria menina má do título) que, hora se cruzam, ora se separam. Uma narrativa que nos fala do amor e suas mil faces, que nos revela “paixão e distância, acaso e destino, dor e prazer...” Uma história que nos traz conhecimento e nos situa culturalmente em cada um dos períodos e países que ela descreve...
Como eu disse, um livro completo, repleto dos elementos indispensáveis que transformam um romance numa grande obra...


4 comentários:

  1. Esse é meu livro predileto amo essa historia...

    ResponderExcluir
  2. LOUCA para ler!!! Dizem que é o melhor livro dele!!!

    ResponderExcluir
  3. É o melhor dele mesmo Aline, parece um clássico!!!

    ResponderExcluir
  4. OI
    ADOREI SEU BLOG E COMO TBÉM ADORO LER. ESTAVA LENDO SEUS PARECERES SOBRE LIVROS QUE TBÉM JÁ LI.

    ESSE DO MARIO VARGAS LLOSA É MARAVILHOSO. MAS SERÁ QUE É O MELHOR? PQ PRETENDO LER OUTROS DELE.

    OS DA ROSAMUND PILCHER JÁ LI QUASE TODOS. ADORO. MAS ACHO QUE OS QUE MAIS GOSTEI FOI O REGRESSO E SETEMBRO.

    ABRAÇOS.

























































    ResponderExcluir