6 de ago. de 2011

A DANÇA NOS ROMANCES - DICA 02

Essa postagem poderia começar com a seguinte frase: um dos livros mais lindos que já li... Mas são muitos os livros que amei, logo, não posso começar um monte de textos com a mesma frase né??? hehe...
Esse romance, sobre o qual vou comentar, é simplesmente MARAVILHOSO (assim mesmo, com letras garrafais). E posso falar mais uma coisa pra vocês: os romances orientais (como este) são contados de uma forma muito, mais muito especial. São narrativas cheias de sensibilidade, emoção e superação. Repletas de detalhes que as fazem únicas e apaixonantes.
Diferente da obra que falei anteriormente (Dança dos Sonhos), este não se trata de uma história fictícia. Adeus, China – 0 Último Bailarino de Mao “é o relato verdadeiro e extraordinário da vida de um garoto...”
É uma narrativa sobre a trajetória do bailarino Li Cunxin em busca de seu sonho. “Uma história de coragem e determinação” que se inicia num vilarejo pobre no nordeste da China, onde ele nasceu. Uma história que tem como parte do cenário a China de Mao (um dos maiores líderes comunistas do mundo que governou o país durante anos), a cultura oriental e o perfil da dança, tanto no Oriente quanto no Ocidente. Uma obra que descreve com delicadeza e sensibilidade todo o caminho de Li Cunxin até a conquista de seu sonho, tornando-se bailarino e participando das maiores companhias de balé do mundo.
Esse livro vai envolver não só quem já dançou ou sempre gostou e admirou a dança... Ele vai conquistar pessoas que admiram belas histórias de vida... Simplesmente lindo!!!


6 comentários:

  1. Eu estou louca para ler esse livro. Todos dizem que é lindo!!! Eu comecei a ler, mas tive que devolver, mas quero muito ler!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Aline É bem lindo mesmo e eu, que já adoro esses romances orientais, adorei a história...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aliny!
    Agora foi que fiquei com vontade mesmo, eu adoro balé!
    Vou tentar encontrar o livro por aqui, assim que tiver lido, trocamos figurinhas.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vais gostar!!! Beijãooo
      Vou esperar tu ler para trocarmos fugurinhas então!!!

      Excluir
  4. Acabei de ler e ainda estou inebriada. Que linda história de vida!!!Quanta perserança!! E quantos frutos maravilhosos ela deu! Talvez seja essa a dica pra uma vida de sucessos: perseverança! E por estar procurando um outro bom livro pra ler é q achei esse blog e adorei. Estou entre "O Sári Vermelho" e "Paixão India". Depois conto por qual me decidi rsrsrs Boa noite e parabéns pelo blog.
    Marcia

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Márcia e bem vinda sempre!!!!
    Esse livro é lindo mesmo...
    Quanto as duas opções que falasse, as duas são ótimas, depois me conta qual escolhesse...
    Beijãooo flor e volte sempre...

    ResponderExcluir