16 de jul. de 2011

MARIAN KEYES


Sempre que gosto muito de um livro que li costumo ir atrás de outros trabalhos do autor que o escreveu... Foi isso que aconteceu com a Marian Keyes... Muita gente já deve ter ouvido falar dela por causa do livro Melancia, o primeiro publicado no Brasil... Contudo, todo ano, geralmente mais no fim do ano, um novo livro dela é lançado por aqui... E eu, cara de pau que sou, sempre coloco ele na minha listinha de presentes a pedir e costuma dar certo (e muito, foi assim que comecei a colecioná-los)... Já ganhei livros da Marian do pai, da madrasta, da sogra, do cunhado, da amiga... Ficam aí algumas sugestões para quem pedir seu livro, hehe...
A Marian Keyes é irlandesa mas mora em Londres há muito tempo, formou-se em direito mas nunca exerceu a profissão. Foi dependente do álcool durante mmuito tempo e foi somente quando superou essa dependência que alcançou o sucesso. Ela é uma prova viva de que problemas a gente supera e nunca é tarde para realizar um sonho. Essa última frase pode parecer meio piegas mas quando fiz meus cálculos mentais e meio que constatei que o sucesso da Marian veio depois dos 30 anos fiquei muito feliz.. Por exemplo, eu tenho 31, conseqüentemente não estou velha para me aventurar a escrever, nesse caso não um livro mas o blog do qual vos falo, hehe...
Gente, claro que muitas pessoas já sabem que a Marian Keyes escreveu outros tantos livros depois de Melancia mas há quem não saiba... Esses dias, ao ouvir dicas de livros de uma rádio escutei a moçoila falando de Melancia, aí me perguntei: por que não falam dos livros dela mais recentes e maravilhosos também??? Então, pouco a pouco, vou falando aqui sobre cada livro dela publicado no Brasil, certo?
Então, vamos lá, começaremos hoje apenas com a lista:
Melancia
Férias
Sushi
Casório
É Agora ou Nunca
Los Angeles
Um Best Seller pra Chamar de Meu
Tem Alguém Aí?
Cheio de Charme



2 comentários:

  1. Sabe que nunca consegui ler nenhum livro dela??? Mesmo eu sabendo que eh leitura leve, nunca consegui. Um dia quem sabe.

    ResponderExcluir
  2. Mas já tentasse??? Depois que comecei, viciei, hehe...

    ResponderExcluir