26 de jul. de 2011

Um Best Seller pra Chamar de Meu

Como eu vivo falando na Marian Keyes (meu primeiro post foi sobre ela e uma das dicas no ícone Presentes também), acho que está na hora de falar sobre uma de suas obras né??? Aliás pessoal já comecei a escrever lá no ícone Presentes sobre dicas de livros que dariam ótimos presentes (ainda são poucas mas em breve terão mais). Cliquem e confiram.
Pois é, queria falar de um romance da Marian, mas não queria que fosse Melancia. Mesmo porque eu mesma disse aqui que ao ouvir uma rádio sugerir Melancia achei que eles podiam ter falado de algo mais recente. Resolvi perguntar para minha cunhada Fá (que ama essa autora e deseja desesperadamente todas as suas obras), sobre qual ela achava legal comentar aqui, aí veio este: Um Best Seller pra Chamar de Meu (Luiza é uma dica pra ti também, conforme a senhorita pediu por e-mail).
Lembrando sempre que este blog meu povo é para falar de coisas que interessem a todos vocês e por isso peço sempre sugestões que me podem ser passadas pessoalmente ou através dos comentários sim??? Então vamos lá...
Este livro, Um Best Seller pra Chamar de Meu, foi lançado no Brasil em 2008, mais no final do ano. Ganhei-o de presente da esposa do meu papis, minha boadrasta Valéria (Val muito obrigada mais uma vez). Ela nunca erra na escolha dos livros que me dá.
Nesse romance, Marian Keyes fala de três histórias contadas em paralelo, mas que estão fortemente relacionadas e num dado momento se juntam. Entre suas personagens está uma escritora, uma organizadora de eventos, que posteriormente se torna também escritora, e uma agente literária. Essas três personagens revelam-se mulheres cheias de vida, criatividade, sensibilidade, fragilidade e com muitos outros ingredientes tão comuns em nós mulheres. Vale a pena conhecer Jojo, Lily e Gemma.

Sinopse:
JOJO – Focada e batalhadora (ralação é com ela mesma), a agente literária Jojo Harvey combina como ninguém um corpitcho de Jessica Rabit com uma invejável capacidade de raciocínio. Subindo com desenvoltura os degraus na escada da fama corporativa, ela está sempre com a retaguarda protegida e os olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas... Acaba se apaixonando por um de seus chefes. Justamente o casado.
LILY – Uma das clientes de Jojo, está no sétimo céu graças ao sucesso instantâneo de seu romance de estréia. Só que algumas duvidazinhas irritantes começam a aparecer em seu horizonte, e ela tem a noção exata de que sua felicidade está construída sobre um terreno instável. Seu segundo romance parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... Bem, vocês sabem. Além disso, já gastou todo o polpudo adiantamento que recebeu, pois Anton, o “amor da minha vida”, convence a pobrezinha a comprar a casa de seus sonhos. E, ainda por cima, ela ainda tem de lidar com a culpa pelo que aconteceu com Gemma.
GEMMA – A fabulosa organizadora de eventos era a melhor amiga de Lily... Até que a melhor amiga lhe roubou Anton, o também “amor da minha vida”. Cuidando da mãe recém-abandonada pelo marido, a vida social de Gemma é uma linha bem horizontal, sem altos nem baixos – uma situação terrível que resulta em e-mails hilários para uma amiga. Com histórias divertidíssimas como as que ela conta em seus textos, a atenção da agente literária Jojo Harvey acaba sendo atraída, e ela aceita Gemma como cliente.
Todas elas vão aprender, do jeito difícil – e tem outro jeito? – que a natureza do verdadeiro amor pode surgir de muitas e variadas formas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário