21 de jul. de 2011

Repouso Absoluto em dia de chuva

Bom, hoje vou dar a dica de um livro que bem combina com essa chuvinha que não pára (pelo menos em Tubarão, minha cidade e região, não pára). Afinal, se a gente pudesse tirar uma folguinha hoje e ficar em “repouso” seria ótimo.
Repouso Absoluto é um livro muito gostoso de ler. Todas as amigas para quem já o emprestei (mesmo as que devolvem livros sem ler), leram e gostaram bastante. Na capa dele inclusive (bem colorida e bonitinha), nossa querida escritora Marian Keyes escreveu uma verdade: “Não consegui parar de ler”.  Como eu já amo a Marian (e todo mundo já sabe disso), na hora que li a frase dela na capa desse livro (que nem dela é), já achei interessante.
Escrito pela britânica, que mora hoje em Connecticut, Sarah Bilston, esse romance fala de Quinn, uma gestante que precisa passar os últimos três meses da gravidez em casa, em “repouso absoluto”. Nesse tempo, deitada no sofá, ela começa a fazer mil questionamentos sobre sua vida e, na busca por essas respostas, acaba reencontrando a si mesma. Maravilhoso!!! Um beijão especial para todas as futuras mamães e para todas as já mamães!!!


Sinopse: Uma carreira de sucesso, um marido encantador com um emprego estável, uma saudável conta bancária e, agora, uma gravidez. A julgar pelas aparências, Quinn “Q” Boothroyd, uma jovem advogada britânica radicada em Nova York, já riscou todos os itens da lista de coisas a fazer antes dos 30. No entanto, esse quadro idílico desmorona quando sua obstetra lhe recomenda repouso absoluto durante os últimos três meses de gestação. Deitada no sofá com a entediante idéia de que sua vida social e profissional ficará em suspenso, Quinn passa o tempo examinando minuciosamente o significado de sua existência. Nada é poupado: sua extenuante rotina profissional em Manhattan, a mãe dominadora, a irmã insuportável, seu relacionamento conjugal e até mesmo o verdadeiro motivo para ter um filho. E, para completar, sua maior preocupação: conseguirá ser uma boa mãe? Evidentemente, não faltará tempo para encontrar respostas a todas as suas perguntas, transformando o que a princípio parecia uma fase frustrante em uma chance de reencontrar a si própria. O repouso absoluto trará resultados surpreendentes, divertidos e comoventes...

Um comentário:

  1. Mao conhecia esta autora, pela capa acharia que era da Marian Keyes! Qdo engravidar, vou querer ler de certeza! Bjsss Tharci

    ResponderExcluir