7 de jan. de 2013

Direto da Biblioteca...



Olááá minha gente!!!!
Como estamos de verão???
Muitas leituras??? Espero que sim... Não percam tempo pessoas, hehe...

Então, as férias não são boas só por representarem o merecido descanso do trabalho e das aulas (caso de quem é aluno universitário como eu, hehe)... Pois elas podem oferecer muito mais, depende da maneira de ver de cada um... Explicando, no meu caso, o que é esse algo mais:

Na faculdade onde estudo, conforme já contei pra vocês aqui, tem uma mega biblioteca com inúmeros romances disponíveis para lermos... Geralmente o prazo para devolver os livros emprestados é de quinze dias - fazendo a maioria do povo ter que renovar seus empréstimos já que, durante um semestre a pleno vapor e movimento, esses quinze dias são insuficientes para a maioria das pessoas concluir sua leitura... Pois bem, continuemos: qual não foi minha surpresa quando, ao chegar no caixa da biblioteca, a atendente me informa de que o tempo que disponho para ler os três exemplares que peguei será de dois meses??? Ããã??? Como assim??? Isso mesmo... E eu: eeeeeeeee, nem acredito...
Conclusão, os três volumes poderão ser lidos e desfrutados até o fim de fevereiro... Bela inciativa Unisul!!! Os viciados em livros agradecem!!!!
Os três romances abaixo ficam como dicas para vocês lerem também então... 
Até mais e uma linda semana people!!!








20 comentários:

  1. eu imagino a sua felicidade quando teve que entregar só em fevereiro ahahaha...eu ainda estou ledo o segundo livo do, os diários de carrie!!! haha beijão, boas leituras e boas férias!!
    saudadeee..;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Rozi??? hehe... Quando quiseres mais livros é só pedir... Aproveita o repouso para ler... Saudade!!!!

      Excluir
    2. amia é isso que reconhece com simples palavras!! pode deixa :)

      Excluir
  2. Oi Aliny!

    Que sortuda hein....Vai poder curtir os livros com calma.
    Já li vários do Hemingway, mas esse eu não conhecia, vou anotar... e fiquei interessada nesse da Tracy Chevalier. Ainda não li a Dama e o Unicórnio dela, depois te conto se gostei.
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ,

    sou seu mais novo seguidor!

    A razão?

    Seu blog se tornará um dos meus pontos de referência em literarura e o estarei, também indicando para meus alunos universitários.

    E estou, também, lhe fazendo um convite para que conheça um dos meus blogues:FALANDO SÉRIO.

    Lá procuro transpirar amor, sempre!

    Se puder, a estou esperando.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo bem vindo ao blog!!!
      Apareça sempre... Vou lá conhecer seu blog...
      Abração Aliny

      Excluir
  4. Que alegria, amiga, só imagino! eu também, ando por aqui de pernas para cima e lendo muito, como fazia tempo que não acontecia...filhos grandes, família toda trabalhando e voltando a fazer o que mais gosto, ler, relaxar e conversar! precisamos mais? acho que não...adorei ver que a Raquel já é tua seguidora, pois ela também adora ler...beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  5. ahhhh não acredito que a tua professora de Yoga está na India? Porque a minha também =D hahahahaha.... estamos de férias mas ela foi em Dezembro para ficar 40 dias.
    Nós e nossas afinidades hahahahaha
    Um beijo gatona!

    ResponderExcluir
  6. Ah esqueci,
    Eu li sim Marina achei, triste também. Mas confesso que nem de longe achei o melhor de Záfon que pra mim sempre será A sombra do Vento. Achei Marina fraco, sei lá =/
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Dicas anotas... minha vizinha esta devorando o Do Outro Lado do Rio, Entre as Árvores , assim que acabar vamos trocar.
    O azul da Virgem já tenho anotado mas não conhecia.
    Assim que começar a ler venho te contar. Beijo Aliny e uma bela quinta para vc!

    ResponderExcluir
  8. Aliny,saudades da sua alegria.Tenho tido pouco tempo para visitar minhas amigasblogueiras e tb para alimentar o meu.Estou lendo Neve,estou gostando mas tb está lenta minha leitura.bjs

    ResponderExcluir
  9. Aliny, que maravilha poder ler sem pressão com prazos!
    Já li Marina em apesar de achar o mais fraquinho de todos do Záfon, é uma delícia também!
    O meu preferido continua sendo A Sombra do Vento.
    Ver você e a Fer falarem de Yoga só aumenta ainda mais a minha vontade (antiga) de praticar. Acho que vou ter que apelar para vídeos e fazer em casa....não consigo lugar para fazer aqui nesse fim de mundo!!!!!!
    Beijões

    ResponderExcluir
  10. Aliny, te encontrei através de Rosamunde Pilcher...sim pesquisando sobre ela no google encontrei Ler e Amar...Estou encanteda com o teu espaço. Sou leitora compulsiva tbém, estou lendo " O Regresso" da Rosamunde, maravilhoso! Sou apaixonada pela maneiro como ela escreve.]
    Algumas coincidencias( ñ creio nelas) me fez te seguir,teu nome queadoroe que queria ter colocado na minha filha, livros,estive v´rias vezes com o livro " Entre Costuras" nas mãos e ñ comprei ( com certeza agora comprarei, e que somos conterraneas de estado, pois sou de Brusqu-SC. Um bj gde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milu, muito bem vinda!!!!
      Rosamunde é maravilhosa, uma romancista que nos toca com suas palavras e que consegue prender nossa atenção do início ao fim...
      O Tempo Entre Costuras é maravilhoso, vale a pena!!!
      Venha sempre e divida comigo os livros que você está lendo...
      Beijãooo e um fim de semana iluminado!!!

      Excluir
  11. Simmmmm agora temos Yoga hahahaha!
    Eu não fazia mesmo, mas estou praticando e é amor a primeira vista =].
    Quero me aprofundar cada vez mais!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Amiga!

    Espero que esteja curtindo suas férias!

    Já terminei o da Sicília. Gostei bastante, achei muito interessante como ela ressalta os aspectos culturais únicos da ilha. Mas acho que prefiro quando ela conta a sua própria história, parece mais real...

    Cheguei hoje a Foz do Iguaçu para passar uma semaninha de férias com a família. Volto a Sampa na próxima sexta. Aqui é lindo, mas quente demais!

    Eu encomendei o Tempo entre Costuras, fiquei curiosa...

    Eu estava com saudades de você, também não te visitei antes porque esta semana foi uma correria danada com o consultório e os preparativos da viagem.

    Vi você falando da Rosamunde, eu A-DO-RO! Os Catadores de Conchas já li duas vezes, é inesquecível...Você já leu?

    Um abraço com carinho

    ResponderExcluir
  13. Meninas, eu pratiquei Yoga por mais de 10 anos e estudei muito a filosofia também, me ajudou tanto....
    Hoje, como eu já falei pra Fernanda, estou praticando o Qi Gong (a pronúncia é Tchi Kun), que é também chamado de yoga taoista, uma meditação em movimento. O Qi Gong é a mãe do Tai Chi Chuan e das artes marciais chinesas.
    Estou adorando, estou bem menos ansiosa, fazendo as coisas num ritmo menos acelerado...
    Mas os ensinamentos do Yoga indiano estão sempre presentes em mim, acho que estas práticas nos auxiliam bastante no processo de auto-conhecimento.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Eeeee Hemingway ! Hahaha

    ResponderExcluir
  15. Oi Aliny!

    Terminei de ler o livro da Marta Medeiros "Um Lugar na Janela" , bem levinho, para dar muitas risadas, foi ótimo para ler na rede apreciando o entardecer. Mas nada a ver com aquela Marta que a gente gosta...
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ler sem pressa, saboreando a leitura que é bom, né?
    Eu já li Marina, apesar de ser literatura juvenil eu gostei, acho que vc vai gostar também.
    beijo

    ResponderExcluir