15 de jan. de 2013

Nova Leitura...

Olááá people!!!
Desculpem o sumiço, mas é que fiquei sem internet no trabalho na semana passada...

Bom, o post de hoje é sobre o livro da vez, que se chama Qual Seu Número e é da escritora Karyn Bosnak... Conformei já contei aqui, ganhei este romance do meu amigo secreto no Natal... Pois é, e até desembrulhá-lo e ler o título, não sabia de sua existência nem da do filme baseado nele - que, diga-se de passagem, comentam que é beeemm legal... Mas, como um livro é sempre um livro (e nossa grande paixão), o filme fica para depois certo???

Olhem, quando comecei minha leitura na semana passada pensei em vocês na hora... Isto porque já fiquei imaginando qual seria o início do texto de hoje... Não pude começá-lo como imaginei porque tive o problema da falta de internet e precisava me desculpar, mas ainda dá tempo de colocar algumas palavras:

Enquanto ia lendo as primeiras páginas de Qual Seu Número, me dei conta do motivo de eu gostar tanto de literatura "chick-lit" (ou mulherzinha como eu prefiro chamar)... Aliás, eu já estava morrendo de saudade de ler esse tipo de romance e não me dei conta disso... Esse estilo de literatura é sempre leve e divertido; a leitura é fácil e fluente, faz a gente relaxar, viajar e dar boas risadas... É como assistir a uma comédia romântica com as amigas, só que nesse caso, as próprias personagens é que são nossas amigas... Recomendo hein??!! Um início de semana iluminado a todos meu povo!!!



14 comentários:

  1. Oi Sumida!

    Já coloquei na minha lista para dar uma conferida, vou ver se me afino com ele...

    Estou lendo A Soma dos Dias da Isabel Allende, é demais, principalmente para quem leu Paula. A gente fica querendo saber o que aconteceu com todas aquelas pessoas da "tribo", que é como ela chama a família. Porque parece que a gente faz parte da tribo também, de tanto que o livro nos envolve.
    Aí, quase quinze anos depois da partida de Paula, ela faz esse livro contando o que aconteceu nesse tempo todo com ela e aquelas pessoas e outras que chegaram.
    De novo, não consigo largar...é super envolvente.
    Bjs
    Ainda estou em Foz, ontem fui às Cataratas, foi inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ly!!!
    Eu não li esse livro, mas assisti ao filme e gostei bastante. Se eu soubesse da existência do livro não teria assistido o filme, gosto de ler antes e me decepcionar depois.....rsrsrsrsrsr
    Tô precisando ler um Chick-lit bem divertido, me aconselha algum?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi minha querida! também ando meio sumida, mas é puro relaxamento causado pelas belas férias...quanto ao óleo do Arraial, tudo de bom para aromatizar a casa...bom proveito...bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ly,
    Menina eu (agora)passo sempre que posso lá no Manual de bons modos, mas você lembra que foi você mesma que me indicou né, rsrs! Eu amo também, nossa só dou boas risadas lá, até curti eles no Facebook.
    Então Nicholas Sparks, é assim suas histórias são de romance dramalhão. Dramalhão porque sempre tem alguém doente, ou que não consegue ficar com o amor da sua vida, mas são histórias bonitas, se tiver fácil acho que poderia ler sim,são de leitura fácil e rápido, mas te indicar para comprar os livros dele acho que eu falaria pra você comprar outra coisa. Mas acho que já viu ou conhece alguma das histórias dele porque váaariooos livros viraram filme como: Um amor para recordar, Noites de Tormenta, Uma carta de amor, Querido John, A última Música, Diário de uma Paixão, Um homem de sorte todos esses viraram filmes e são livros dele. Mas são belas histórias confesso!
    Ah, a Lora acabou de me avisar no Face que tem livro novo do Záfon - O Principe da Nevoa.

    Ly, você PRECISA ir ao Skoob. Como é que você sabe quantos livros leu? ahaha... Lá pelo menos você vai lançando tudo, fica fácil.... Dê uma olhadinha pleassse por mim e pela Lora hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Ah,
    Obrigada pelo carinho!
    A Corujita manda beijos =D

    ResponderExcluir
  6. Já esta anotado aqui, esse titulo é intrigante né!
    Depois do O Tamanho do Céu , eu mereço uma comedia rssss, mesmo eu já tendo lido outro depois dele, ando precisando de uma boa comedia.
    Uma boa semana amiga e um grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aliny, que bom ver vc por aqui!!
    Então, esse livro é demais ... recomendo mto!!
    Os romances indianos ainda não li, mas já li alguns romances árabes, como Uma Burca por Amor, tbem mto bom, que é uma história real, e o básico que todos tem que ler, Cidade do Sol...
    Mas já aproveitando, qual desses vc acha melhor: Por amor a India, Paixão India, ou Sari Vermelho? Preciso de um livro urgentemente para o fim de semana e não sei qual dos 3 comprar !!
    Me ajuda!!! Hehehehe..
    Beijos e até mais !!
    Raquel
    http://handmade-style.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Metendo o nariz no papo de vcs.....Ly, vc tem que ir ao SKOOB! Vc vai adorar. Tenho certeza!
    E outra coisa, o Nicholas Sparks confirmou presenca na Bienal do Rio \0/
    Adoro os livros dele, principalmente Diario de uma paixao ( chorei litros com o livro e o filme)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ly!!!!! Acabei de voltar do almoço e sabe o que estava me esperando em cima da minha mesa?! Sua cartinha!!!!!!!!!!!
    Amei demais!!!! Amei tudo!!!!!
    Muito obrigada!!!
    Ainda ontem te pedi uma dica de um livro para ler...acho que já sei qual vai ser.....rsrsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. O filme Querido John eu também não gostei, mas o livro é muito bom. O filme, Diário de uma paixão apesar de ter muitas mudanças em relação ao livro, gostei muito dos dois. Na minha opinião, os livros do Nicholas Sparks estão longe de serem considerados best sellers, mas são garantia de muito romance e suspiros e boas horas de leitura agradável.
    Um que eu li faz algum tempo e gostei muito, é O Casamento(que li em ebook com nome de Alquimia do Amor, vai entender...rsrsr)ele conta a história de Wilson, genro de Noah (de Diário de uma paixão)que após 30 anos de casamento se vê em crise com a esposa e conta com os conselhos do sogro, que continua apaixonado pela esposa, para reconquistar a esposa. Parece bobo, mas o livro é bem intenso e te faz refletir sobre pequenas coisas no casamento.Vale a pena ler!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ly!

    Cheguei agora do Parque das Cataratas Argentino, é bonito, mas não se compara com o brasileiro...
    Linda, vou tentar responder tuas perguntas. Primeiro: eu já assisti a Um Método Perigoso. É muito bom. Foca mais na relação entre Freud e Jung e na contribuição que a Sabine deu à psicanálise. Foi à partir de um artigo dela que Freud criou o conceito de pulsão de morte. É um filme forte (é um re-make), mas não tanto como o primeiro, que é alemão, não lembro o nome....que foca mais na vida dela e na relação com Jung.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Ly,

    Continuando, a Isabel Allende trata de temas fortes, mas ela tem uma pegada de humor também, ela ri de si mesma.
    Eu adiei esta leitura por vários anos. Achei que seria pesado (porque eu sou mãe também) mas não é tanto. Lógico que perder uma filha é triste, mas ao longo do processo ela relembra toda sua vida e tem coisas engraçadas, aventuras, romance e etc...
    E o mais importante: todos os livros dela têm esperança e redenção no final, o que é fundamental para mim. Não aguento livro que acaba tipo soco no estômago.
    Mas se é difícil para você ler sobre uma perda então é melhor não ler Paula. Embora seja o mais bonito de todos.
    A Soma dos Dias só vale à pena se você leu Paula, pois é a continuação.
    Já terminei de ler, é lindo! Tem temas fortes, mas muito humor e aventuras e amor também.
    Se você quer conhecer Allende, leia A Casa dos Espíritos. É uma ficção .
    Uma história linda, tipo uma saga que abrange quatro gerações de uma família desde o século dezenove e termina no final da ditadura do Chile.
    Tem bastante fundamento histórico e foi baseada em fatos que aconteceram na família dela.
    Espero que goste
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ly,

    Puxa, é tanta coisa!
    Quanto à literatura de mulherzinha, gosto, mas não tudo....
    Gosto de leituras leves e engraçadas também. Li um ótimo que se chama "Mulheres, por que será que elas...?" Uma coletânea de crônicas e pequenas histórias sobre temas muito femininos, algumas são engraçadíssimas tipo as gafes que cometemos nos encontros, os sacrifícios que fazemos pela beleza e etc...
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu preciso ler mais 'chick lit', já andei até pegando umas dicas aqui no seu blog.
    Beijo

    ResponderExcluir