20 de mar. de 2013

Outono...




Olááá pessoal!!!!
Hoje, enquanto visitava o blog da minha querida amiga Fernanda, o Templo das Borboletas, vi que ela escreveu que já podíamos até sentir o cheirinho do outono... No momento que li isso, lembrei de algumas palavras que gostaria de compartilhar com vocês...

Acho o outono uma época linda... Um tempo para nos recolhermos, nos recompormos, renovarmos nossas energias e trocarmos nossas próprias folhas... Se o verão foi um momento cheio de alegria e colorido, o outono veio repleto de reflexão e delicadeza... Uma época que nos mostra a sensibilidade da natureza e conseqüentemente nossa própria sensibilidade também...

Cada momento de nossa vida tem sua importância de alguma maneira... Então que tal resolvermos tirar o melhor do que a vida nos ensina e a natureza nos proporciona??? Que tal darmos aquela caminhada e sentirmos o vento nas árvores e no rosto??? Ou que tal ver um bom filme na companhia de um balde cheinho e quentinho de pipoca??? Ou, o melhor de tudo, pegar um livro bem gostoso e romântico e deixar-se levar por sua história e personagens??? O importante é ser feliz minha gente!!! Uma linda e abençoada quarta-feira a todos!!!








12 comentários:

  1. minha amiga Aliny, tb penso como voc~e.Adoro o outono.Adoro o céu azul de abril com o ventinho fresco e adoro te visitar.bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ly,

    Eu ADORO o Outono, esse clima fresquinho, dormir com um edredon, não ficar suando o tempo todo....rsrrsrs.
    Mas principalmente, gosto da desaceleração que observo na natureza: as flores e folhas começam a cair , tudo se prepara para o recolhimento necessário do inverno.
    Para pessoas que gostam de sossego como eu, é perfeito!
    Bjs
    P.S. Fiquei feliz por ter gostado do post do livro, fiz pensando em você.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh você é uma querida!
    Eu concordo com você Ly, coloquei algo semelhante no Blog, sobre isso também!E que delicia ser feliz, estar em paz, sentir gratidão.
    Um beijooooooo que o Outono nos traga luz!

    ResponderExcluir
  4. Um texto inspirador, amei.
    Fica com DEUS.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Faço das palavras da Eliete as minhas...limpeza, renovação...tudo de bom para continuar a caminhada! beijos minha querida e bom dia!

    ResponderExcluir
  6. Sumiu o comentário...eheheh...repetindo, faço da palavras da Eliete as minhas! tempo de limpeza, renovação e novas escolhas...bom demais! beijos minha querida e bom dia!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ly,

    Passei só para te desejar um bom fim de semana.
    Estou na correria da preparação do encontro de março do Mulheres em Círculo que é amanhã. São tantos detalhes...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Aliny, hoje fiz uma grande faxina e falei com as crias que era a limpeza do Outono pois foi geral, armários, gavetas tudo incluído ,muito bom ver tudo organizado e limpinho, tempo de renovação. Um belo feriado minha amiga querida boa pascoa!

    ResponderExcluir
  9. Oi Linda!!!

    Puxa, você deve estar cansada...Essa correria de trabalhar e estudar não e mole!
    Acabei de ler um livro lindo..."A Mulher no Limiar de Dois Mundos", é um relato de uma americana que se torna xamã, e como ela e suas aprendizes atravessam o período da menopausa: o medo de envelhecer, de deixar de ser atraente, os desconfortos...
    Mostra bem a divisão entre duas culturas: A nossa, que valoriza a juventude eterna e a indígena, que valoriza a mulher mais velha, que se torna sábia e orienta os jovens.
    Os rituais que elas vivem são lindos, as visões....dão um significado especial e este momento da vida. Adorei!
    Bjs e ótima Páscoa para você e a família

    ResponderExcluir
  10. Nossa Ly,
    É verdade o que disse nós nunca sabemos a força que temos até passar pelas situações,
    Uma Páscoa cheia de coisinhas gostosas e boas energias,
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. linda Alinym, desejo-lhe uma Pácoa santa, com todos os seus em boa saúde.bjs

    ResponderExcluir