28 de jul. de 2013

Cantinho especial II:

Oieeeee!!!! Vamos continuar falando de lugares charmosos então, como no último post... 
Enquanto andava com meu marido pelas ruas de Gramado, encontrei esse cantinho aconchegante e que tinha a nossa cara: minha, de vocês, do blog e de quem ama os livros... E o que poderia ter mais a nossa cara do que uma linda livraria???? Sim, sempre que saio para passear numa cidade diferente (leia-se aqui: andar, andar, andar e andar mais um pouquinho), fico de olho para não deixar passar nenhum detalhe interessante - e isso inclui esses lugares mágicos onde podemos comprar um livro e sair com a possibilidade de viajar, sonhar, conhecer pessoas, histórias e se emocionar... Porque afinal não é tudo isso e mais um pouco que um bom romance nos proporciona???? 

Nessa livraria, que se chama Conceito, a vontade é de ficar, sentar, ler e não sair tão cedo... A dona é super atenciosa e na ocasião trocamos várias figurinhas: Zafón, Maria Dueñas, Hemingway... Resultado: saí de lá com um livro sobre arte debaixo do braço e deixei pra ela a indicação de Casados com Paris...

Livrarias são lugares que amo... Para quem quer colocar mais a leitura em sua vida, já falei várias vezes: vá a uma livraria, mas vá com tempo, e se dedique a dar uma boa olhada nas obras que têm ali, leia sinopses, olhe capas, contra-capas e, finalmente, escolha algo que tenha o seu estilo e seja capaz de prender sua atenção, com uma história que contenha ingredientes que são importantes pra você durante a leitura... Vale a pena minha gente!!! Nessas férias vocês podem começar pelas livrarias de sua cidade... LER É TUDO DE BOM... Um lindo início de semana a todos!!!









5 comentários:

  1. Aiii que lugarzinho mais amoroso,
    eu amo!
    Vontade de sentar ai e ler um livro com muita calma,
    Um beijo querida amiga!

    ResponderExcluir
  2. Aliny,adorei sua dica.Estou pensando em conhecer Gramado em novembro e vou conhecer esse cantinho maravilhoso.bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai Ly, tenho que ir para Gramado só para entrar nessa livraria, que fofa! Super aconchegante...
    Hoje passei a tarde na livraria cultura aqui perto de casa, não é tão charmosa quanto essa, mas encontrei algumas novidades, entre elas, um livro novo da Marha Medeiros "A Graça da Coisa". Comprei, depois te conto o que achei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ly, esqueci de dizer, estive em Monte Verde.
    Nossa! Que frio e que chuva! Não conseguia sair do chalé, então dormi muuuiiiito, li mais ainda ....(uns livros lindos que vou postar em breve), vi filmes bem legais, ficamos bastante ao redor da lareira assando queijinhos e marshmallows para o filhão... Brincando com a Brisa e a Bianca que foram junto conosco e se divertiram muito, acho que quem mais se divertiu na viagem foram elas...
    Duas Marias-Gasolina, quem diria... adoram passear de carro! E nos intervalos entre as chuvas saíamos um pouco e elas corriam muito, e se divertiam com qualquer coisinha que encontravam.
    Foi bom, agora vamos por a roda da vida para girar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Livraria com cara de casa da gente, que lugar gostoso, da vontade de entrar e ficar....

    ResponderExcluir