2 de set. de 2013

Uma Cama Para Três

Oiiii gente!!!!
Então (adoro começar frases com "então", me dá uma base para iniciar o discurso, hehe), já tem algum tempinho que publiquei várias opções de livros para ler durante a gestação - nada didático e específico para o período, apenas romances... Sim, pra quem é novo por aqui, estou grávida, sou a futura-mamãe da Maria, com 31 semanas de gestação (não precisa nem fazer cálculos, faltam 09 semanas para o grande dia, senhorrrr, hehe)... Pois é, juntando fome e vontade de ler, o resultado foi uma listinha de romances bem divertidos, que também podem ser identificados pelo gênero "mom-lit" (literatura de mamãe), para ler nesse momento único e especial... Todos são garantia de boas risadas não só para quem é mãe, mas para quem não é também, afinal, todos nós gostamos de histórias interessantes para rir e relaxar não???

Pois é, e um dos meus escolhidos para a férias (em julho já) foi Uma Cama Para Três, da escritora Carmen Reid. Uma Cama Para Três é a história de uma mulher moderna que, entre todas as mil e uma funções que já exerce, resolve se aventurar pelo mundo da maternidade... O livro é engraçado, os personagens carismáticos e a narrativa, bem escrita, flui... Contudo, quero ressaltar apenas uma coisita, principalmente para quem já está grávida ou pretende estar logo: não se apeguem a alguns aspectos, digamos negativos, na visão da personagem (sim, ela enumera uns tantos, acho que até meio exagerados)... Cada experiência é única e especial... E, acredito também, que cada pessoa tem que ter experiências para chamar de sua, ou seja, cada um tem sua própria visão acerca da vida e do SER MÃE... Aliás, prefiro não ter muitas identificações com essa tal personagem, hehe... Mas, no final, tudo dá certo e posso dizer que gostei sim, tanto que li bem rapidinho... Ler é o melhor entretenimento sempre!!! Uma linda semana...





9 comentários:

  1. Que bom que vc não se deixou influenciar pela personagem...rsrsrsrsr
    E como vc mesma disse, cada um tem que viver a sua experiência e que nunca, uma será igual a outra.
    Principalmente em se tratando de maternidade, cada pessoa é um ser único e já nascemos com uma personalidade definida que será moldada pela família e pela própria vida.
    O que foi válido pra mim e meu filho, pode não valer de nada para vc e a Maria. Então....viva a SUA maternidade do SEU jeito!!!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Passei por aqui para te deixar um beijo e saber de ti! faltam 9 semanas, nossa, logo alí! fica bem e cuida desta linda MARIA! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aliny,

    Puxa, já está tão pertinho assim?
    Só 9 semanas!
    Curta muito o final, apesar dos desconfortos, descanse e relaxe lendo livros gostosos como esse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ly,
    Sabe que eu ando com uma vontade de ler Chick Lit!
    Estou lendo um da Lauren Conrad agora (alias estou lendo 4livros ao mesmo tempo hahahahahaha).
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  5. Ly,
    Não ando vendo nenhum seriado no momento, trabalhar o dia todo, ler, praticar Yoga, marido + cachorro não sobra tempo hahahahaha!
    Então Lauren Conrad, é uma "atriz", estilista e escritora que fez um reality show americano e se inspira em sua história para escrever este livro, bem levinho... vamos ver o que vai dar.
    Nossa 9 semanas está ai hein!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. heheheh...esse livro é muito legal...super divertido...exagerado sim...mas bem divertido!!! Amo vcs duas cunha!!! Você e a Maria...beijão

    ResponderExcluir
  7. Aliny, tudo joia querida amiga!!! eu faço uma ideia do quanto esse livro deve ser divertido. Estava tão cansada quando te escrevi a ultima vez, que tempestade viu... mas esta passado do melhor jeito possível.
    Aliny estou lendo Um gato de rua chamado Bob, livro gostoso, dinâmico e rápido , foi indicação da Cristiane do blog Mulheres em circulo. Estou adorando!
    Uma semana iluminada para vc e um grande beijo em voces duas....

    ResponderExcluir
  8. Oi Ly, espero que já tenha terminado a mudança e que a casa nova esteja bem gostosa para vocês.
    Menina, estou lendo um livro incrível!
    Homens no Divã, sobre a psicologia masculina, é de um psicanalista francês que gosto bastante, uma leitura bem gostosa sem jargões de "psicologês", com muitos casos clínicos...
    Mergulhei no universo masculino e estou impressionada, não é nada fácil ser homem...
    Passei só para te desejar um ótimo final de semana!
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aliny!
    Menina, quando eu tava grávida só lia livros didáticos, revistas relacionadas à maternidade e coisas do tipo. Nunca li nenhum romance que tratasse do tema... Imagino que deve ser muito mais divertido, né?
    Puxa, logo logo sua bebê vai estar em seu braços... E que nome tão lindo vc escolheu, eu também levo Maria no nome... :)
    Beijos

    PS:. Aliny, eu gostaria muito de te enviar um livro. Vc tem alguma caixa postal? Podemos conversar por email? O meu é daisyschaefer@live.com.ar

    ResponderExcluir