26 de jan. de 2014

O Castelo de Vidro




Eu tinha me programado para fechar o ano de 2013 com um post sobre esse livro - seria como fechar com chave de ouro... Mas, infelizmente, a preguiça se abateu sobre esse corpo que me pertence e acabei deixando passar a data, mas não minhas impressões sobre essa história maravilhosa... Sim, uma história real e maravilhosa, comovente e sensível... A autora, e uma das principais personagens desse romance, Jeannette Walls, narra tudo de uma forma tão sincera e real que nos sentimos extremamente próximos a ela o tempo todo, nos envolvendo e encantando com sua maturidade e leveza... E acho que as palavras da capa dão conta de falar sobre o sentimento que envolve a obra: "memórias de uma família que aprendeu a criar finais felizes." Um dos melhores livros que li na vida!!!

Ahhh, e como eu queria que esse tivesse sido o último post de 2013, aproveito a oportunidade para desejar agora tudo o que eu teria escrito a vocês no dia 31: paz, amor, saúde, felicidade e fé... Sabem que depois que temos filhos o desejo de saúde se torna ainda mais importante pra gente??? Pois é, então saúde para todas as famílias... Que a paz alimente nossos pensamentos, o amor transborde em nossos corações, a fé acalente nossa alma e a felicidade esteja presente em todos os pequenos grandes momentos, muitas vezes simples, mas não menos especiais...

Minha família, minha vida!!!

8 comentários:

  1. Família linda querida amiga.
    Um beijo em vocês cheio de paz.

    ResponderExcluir
  2. Ai Meu Deus,
    Posso me considerar normal por "Meus pensamentos que me traem e me deixam na defensiva, me defendendo mentalmente de ataques que nem aconteceram e talvez não aconteçam..." ser assim também?? Hahahahaha
    Ly, porque fazemos isso hein? Como somos complicados nós seres humanos.

    E sim a Marian lançou um novo livro é da Helen da família Walsh, mas estou bem no comecinho e no momento sem cabeça pra ler sabe, ando ansiosa. Mas te falo o que vou achando dele.

    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  3. Linda foto!!! A Maria está fofíssima de vestidinho branco!!!!!
    Anotei a dica do livro, parece mesmo ser bom.

    ResponderExcluir
  4. Ly, acabei de ver que meu blog está sem as imagens. Não é só pra você que está assim, pra mim também. Tem ideia do que pode ter acontecido? O google mudou meu email de acesso (sozinho), ainda entro com o antigo, mas no blog aparece o novo. Será que é por isso?!! Se for é uma baita sacanagem nem terem avisado =(

    ResponderExcluir
  5. Ly, já descobri o problema e resolvi. O meu álbum do blog que fica hospedado no Picasa estava como privado ao invés de público. Não sei como, já que não me recordo de ter feito a alteração, mas agora tá normal...rsrsr
    Quanto a Jojo Moyes, esse é o primeiro livro dela que leio , comecei no domingo a noite e terminei ontem mesmo...rsrs Adorei!! Apesar do tema ser tenso e forte, a leitura é leve. Não é um romance óbvio, não tem um final óbvio e é uma linda história de amor. Se puder leia!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito sim, é uma leitura leve apesar do tema ser meio tenso. Sabe aquele livro que você não queria que acabasse, e quando acaba fica durante horas pensando sobre ele, sobre os personagens, se colocando no lugar deles?! É assim!
    Fiquei curiosa para ler O Castelo de Vidro, pelo que você diz deve ser muito bom.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida!
    Que família linda, sem palavras para descrever...que a Maria traga para vocês muita luz e paz e que em breve ela te traga para cá, para me visitar..ehehehhe...já que eu ainda não fui!
    Quanto ao livro, obrigada pela dica, vou anotar! um beijo grande e boa tarde!

    ResponderExcluir
  8. Como vai a mãe mais linda do mundo?
    Que família encantadora…seu rosto transborda felicidade!
    Olha fiquei bem curiosa com este livro, vou procurar.
    Bjs querida e ótima semana

    ResponderExcluir