5 de jul. de 2012

Paris II: Casados com Paris




Então, depois de assistir Meia Noite em Paris e me deparar com Hemingway em uma Paris da década de 20, finalmente decidi qual será minha próxima leitura... Explicando melhor: gostei tanto do que vi no filme do Woody Allen que acabei decidindo permanecer mais uns dias na Cidade Luz, hehe... Como assim??? O romance da vez será Casados com Paris, da Paula McLain, que conta “a história de amor e traição do jovem casal Hemingway nos loucos anos 1920” – de Paris, claro... E, preciso contar mais uma coisinha pra vocês, referente à indicação desse livro...

Era uma vez...
Brincadeira, hehe...
Agora sério... Um pouco depois de começar o blog (há quase um ano atrás), consegui o endereço de e-mail da escritora Martha Medeiros na coluna de domingo que ela escreve para o jornal Zero Hora... A cara de pau aqui, resolveu escrever a ela para falar da admiração que mantinha por seu trabalho e também para indicar o blog (já que o mesmo tinha mais de um post sobre ela)... E, qual não foi minha surpresa, quando ela não só respondeu o e-mail como também se preocupou em fazer a indicação de um livro??? Sim, dei pulos de alegria (literalmente tá???) e saí correndo para comprar “o romance que minha amiga Martha indicou” (imaginem a cena toda hein??? hehe)...
Então, agora parece, finalmente, que surgiu o momento certo para casar as duas coisas, ou três, quatro - escolhendo Casados com Paris para ser a leitura do momento, contando pra vocês de onde surgiu sua indicação e a relação dessa indicação com minha admiração pela Martha Medeiros (ufa!) e mostrando a relação do cenário do livro com o cenário temporal do filme do Woody Allen...

E aí, gostaram??? Espero que sim... Abração minha gente e um ótimo fim de semana a todos!!!


Ahhh, abaixo copiei o e-mail que a Martha mandou, é pequenininho, mas pela menos ela respondeu né???

Bacana teu blog, e como você é eclética nas suas escolhas! Lê de tudo!
Sou quase assim. Quase...
Obrigada pelas citações e te deixo uma sugestão de leitura: “Casados com
Paris, de Paula McLain. É a história do primeiro casamento de Hemingway.
Uma delícia de livro.
Bj,
Martha

13 comentários:

  1. Amiga, vc tá muito chique!!!!
    Até eu fiquei com vontade de ler esse livro!!!!
    e de conhecer Paris =( rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que chique cunhaaa....beijos e VOCE MERECE!!!
    Dessa vez não esqueço de assinar...hihihi

    FA

    ResponderExcluir
  3. Um dia seremos nós em Paris e a Martha nossa amiga conosco, hehehehe... Obrigada pelo carinho sempre!!! Te amo muito xuxu!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh mas você é uma pessoa muito chique hein!
    Hahahahaha... vou colocar em minha listinha de futuras leituras com certeza!
    Sabe aquele O diário de Suzana para Nicolas que te falei??? É um romance sim, entre esposa, marido e filho..terminei ontem a noite... Ly lindo lindo lindo mas muito muito triste! Se um dia tiver a oportunidade leia.

    Um beijooo querida!

    ResponderExcluir
  5. Vou comprar com certeza, isso aqui vai deixar muita saudade...
    Vibrei com vc com a Martha te respondendo , muito show, eu fiquei emocionada de ler faço uma ideia de vc lendo! Sou fã e tenho varias frases dela escrita na minha agenda. Aliny quando der passo aqui para te contar minha experiência na cidade luz. Estou apaixonada e completamente encantada minha amiga. Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Silvia!!! Tu não sabe o quanto fiquei feliz quando li seu comentário minha amiga... Tanto pelo fato de tu se emocionar comigo por conta do e-mail da Martha Medeiros quanto por lembrares de mim aí na Cidade Luz... Fiquei até emocionada por ser lembrada num lugar tão lindo e que sonho conhecer e por uma pessoa tão especial como tu... Aproveita bastante e que DEUS os ilumine muito abençoando a vida de vocês com muita felicidade amor fé e harmonia... Beijãoooo

      Excluir
  6. Oi minha amiga que AMA PARIS!!! So passei para dar um OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá, achei seu blog por acaso e estou adorando. Principalmente depois que vi que somos conterrâneas. Atualmente moro no RJ, mas sou de Tubarão. Acabei de fazer uma viagem p/ Paris e estava a procura de romances que se passassem por lá e acabei encontrando tudo que eu queria aqui. Parabéns. Com certeza visitarei seu blog antes de iniciar a minha próxima leitura.

    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Patrícia!!! Que coincidência tu ser de Tubarão e ainda morar no Rio, que eu simplesmente AMO muitoooo... Até tem vários posts do Rio aqui no blog, é só procurar na coluna da direita... Essa semana vou fazer um post só sobre livros de Paris então, hehe... Bem vinda e volte sempre!!! Beijãoooo

      Excluir
  8. Aliny, então o livro é bom mesmo...que bom!
    Já tá na lista...rsrsr
    Então...o organizador serve para lápis, caneta...pincél...tesoura....e o que mais vc quiser!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que legal, Aliny! pessoas assim realmente fazem a diferença na vida da gente! adorei...

    ResponderExcluir