4 de set. de 2012

E por falar em Emily Brontë...


No último post, na semana passada, falei sobre o clássico romance O Morro dos Ventos Uivantes... Pois é, dando um daqueles meus amados passeios por uma livraria, olhando capas e lendo sinopses, acabei encontrando um livro com o seguinte título: Conselhos Amorosos de Emily Brontë... E é claro que, na hora, tanto o título quanta minha curiosidade em saber sobre do que se tratava a história, me levaram imediatamente a ler a sinopse - e não foi surpresa nenhuma o fato de eu ter gostado do que estava escrito nela... Essa obra, da autora Anne Donovan, me pareceu um prato cheio para os amantes de um bom romance... Ela até já está lá na minha listinha de “novas futuras aquisições” já que meu aniversário é nesse mês, eeeee... Confiram a sinopse e anotem a dica, hehe... Boa semana pessoal!!!




Sinopse: Fiona tem como modelo para a vida a escritora Emily Brontë, que a emociona desde que era criança. Tão profunda e reflexiva quanto a sua ídola, Fiona conta a sua passagem da infância para a vida adulta como uma garota de família simples em Glasgow, na Escócia. Entre suas irmãs gêmeas irritantes, seus primeiros casos amorosos, a morte de sua mãe, e uma série de acontecimentos que poderiam se passar com todos nós, Fiona, uma sobrevivente nata, encontra na vida de Emily e da família Brontë a inspiração para se tornar uma grande mulher.

4 comentários:

  1. Aliny, geralmente todo livro que vc indica ou comenta vai logo pra minha listinha de livros a ler, mas confesso que esse hoje não me conquistou....rsrsrsr Pode até ser um livro excelente, mas a sinopse não me deixou curiosa pra ler como de costume. Vai entender?!.....rsrsr
    Beijos e excelente feriadão pra vc!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O título sozinho me deixaria curiosa, mas a sinopse não me atraiu....rsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aliny, o "Preciso te contar uma coisa" que estou lendo é muito bom, tô no finalzinho e tá surpreendente!
    Vê se faz uma conta no skoob logo, é muito bom. A troca de informações sobre livros lá é excelente!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei parece uma Cinderela moderna,passado na Escócia, me interessou muito, já anotei na minha listinha. Beijos e um bom domingo.

    ResponderExcluir