13 de nov. de 2012

A Sombra do Vento

Faço minhas algumas palavras que me permiti tomar emprestadas de uma linda personagem de A Sombra do Vento... Não copiei a frase na íntegra, mas tentei tirar o sentido que ela tem pra mim, escrevendo-a do meu jeito:


"A arte de ler é um ritual íntimo, um livro é um espelho e só podemos encontrar nele o que carregamos dentro de nós, colocamos nossa mente e alma na leitura..."


Amei esse livo de todo o meu coração!!!! Achei ele completo: tem suspense, sensibilidade, amizade, amor... É um livro que fala sobre livros e sobre as histórias e pessoas que os inspiram... E, confesso, já estou louca para ler os próximos do Zafón... 
Um início de semana maravilhoso minha gente!!!

8 comentários:

  1. Saber da tua opinião já é uma coisa primordial agora, quando penso em buscar algo para ler...bom demias, não é mesmo? beijos amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho minha amiga!!! Fico muito feliz em saber...

      Excluir
  2. Oi Aliny!

    Acabei de chegar da Galleria degli Uffizzi e estou descansando um pouquinho...É lindo! pena que não permitem fotos lá.
    Ver obras de Botticelli, Ticiano, Rafael, Michelangelo e Da Vinci juntos foi demais.
    Estou terminando "1000 dias em Veneza" e vou começar "1000 dias na Toscana". Estou adorando! Ler estes livros estando na Itália tem um gostinho especial...Descobri essa autora no seu blog, obrigada!
    Fico feliz que tenha gostado do Zafón, infelizmente ele não conversou comigo...
    Ótima semana para você, obrigada pela visita e pelo carinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cris... Deve estar maravilhoso... Quero muito ver todas essas obras um dia... Na faculdade tive um professor de psicanálise e arte que fez o doutorado sobre umas das obras do Rafael...
      Que bom que tais gostando dos livros da Marlena, só imagino poder ter a chance de ler cada um deles aí, maravilhoso!!!
      Aproveita minha amiga!!!! Beijãooo e fica com DEUS!!!

      Excluir
  3. Ly,
    Ele é realmente um livro muito especial não é mesmo?
    Já o reli e gostei tanto como da primeira vez,
    Um beijo minha querida!

    ResponderExcluir
  4. Essa frase é tudo, uma analise completa dos nossos "eus". Tem anos que li esse livro, tenho ele aqui em casa, vou procurar e quero ler nesse final de semana, com esse frio e a chuva lá fora.Eu mereço!
    Beijo minha querida amiga e uma bela quarta para vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Silvia, eu amei muito A Sombra do Vento, tanto que já comecei O Jogo do Anjo... Como eu puder não ter lido Zafón antes??? Beijãooo e um feriado iluminado minha amiga!!!

      Excluir