26 de jun. de 2013

Livros...

Oiii de novo meu povo!!!!
Já faz bastante tempo que li em algum lugar que no gênero Chick-Lit (literatura mulherzinha) existem outras mini-divisões... Como assim??? Explico: dizem que dentro da Chick-Lit existem diferentes estilos e que a categoria "mom-lit" (literatura das mamães) seria um deles... Na época anotei várias dicas de leituras leves e engraçadas e, antes mesmo de ficar grávida, já tinha alguns romances que falavam de gravidez esperando na minha pilhinha (que só cresce)... E entre as dicas tinham também obras que já li e citei aqui no blog...
Bom, vou listar as sugestões ressaltando os romances sobre os quais já escrevi, para vocês poderem dar uma olhada... Os que ainda não li (os 2 últimos), convido vocês a lerem para, juntos, compartilharmos nossas opiniões...
Ahhhh, e lembrando... Não precisa estar grávida para se divertir e dar boas risadas com essas histórias, suas personagens e as trapalhadas que as acompanham... Qualquer semelhança não é mera coincidência... Afinal, quando se trata de Chick-Lit, sempre existe pelo menos alguma identificaçãozinha, hehe... 
Ótima quarta minha gente!!!!!








7 comentários:

  1. Oi querida,
    Só li o primeiro (alias comecei a série da Beck por ele hahahaha, é que estava R$ 9,90 em uma promoção a anos atrás e comprei sem saber que era uma série hahahahaaha), e achei fofo esse Repouso Absoluto, capa fofa né? Eu amo capas.
    Do resto tudo bem?
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e já anotei todos, essa semana vou na leitura para comprar pelo menos dois e depois te conto!
    Aliny morei na Itália um ano e nove meses, adorava tudo....... só voltei para o Brasil por que minha mãe na época me pediu muito pois minha intenção era ter ficado. Mas tb valeu a pena, logo depois conheci meu marido, casei, tenho os meninos, agora só a passeio rssss
    Depois coloca uma foto da sua barriga ok,que vontade de te ver!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi minha querida! tenho lembrado de ti sempre que passo em livrarias e penso: esta minha amiga deve estar à mil, com gravidez , faculdade, casa, blog, etc e tal...mas te confesso, compreendo mas sinto saudades ...um beijo grande e até mais! vá com calma e respire muito, agora para 2! bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Aliny,

    Pela sua lista dá para ver que você está totalmente grávida!

    Desculpe Ly, mas não vou poder trocar figurinhas com você sobre esses livros, já tentei, mas não consigo me encantar por esse gênero...

    Espero que você aproveite muito sua gravidez e as férias! Vou acompanhando os posts para saber o que você curtiu nas suas leituras.
    Bjs Linda!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!

    Fique à vontade, leia o que te deixa feliz.

    Eu li recentemente a Travessia para Avalon da Jean Shinoda Bolen, uma analista junguiana que fez uma viagem pela Inglaterra (que eu estou querendo fazer) seguindo a trajetória do Cáilce do Graal, conforme contada na lenda do Rei Arthur.
    Ela vai misturando relato de viagem com insights profundos, mitologia, história, muito lindo...tem a ver com meu momento atual, pois ela fez essa jornada ao entrar na menopausa (foi um ritual de passagem) e eu estou quase lá...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah! Para desanuviar nas férias passadas li todos da Marlena de Blasi e amei (descobri aqui!).

    Em Julho vou ler a série do Peter Mayle "Um Ano na Provence", Ëncore Provence" e "Toujour Provence", amo essa região e quero ir para lá em breve.
    Na verdade, fui folhear o primeiro e ele me fisgou, ele escreve de um jeito muito divertido e irreverente, contando coisas de sua vida, mais ou menos como a Marlena, e a descrição dos lugares é como se estivesse lá....

    Depois te conto mais...Ainda tenho que terminar um livro lindo que estou lendo "O Tao e a Psicologia" e depois vou para a Provence!

    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Aliny!
    As férias chegaram? E você e a Maria estão bem?
    Eu ainda estou trabalhando muiiito, mas na segunda quinzena de julho vou parar.
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir