4 de jul. de 2013

Nova leitura:

Buenas pessoal!!!!
Eis que apareço, finalmente de férias...
Embora as aulas tenham acabado, ando numa correria danada por conta de tantos outros afazeres que não param de aparecer... Mas decidi que já estava mais do que na hora de recomeçar minhas leituras - afinal de contas, por causa de toda essa correria, andava ansiosa e agitada... Aí pensei: o que mais pode me trazer calma e diminuir meu ritmo do que um belo livro??? Claro que sei que precisamos sim respirar, parar, olhar ao nosso redor, recarregar nossas energias, respirar de novo e recomeçar com calma... Sei sim... Mas, se eu puder fazer isso e ainda ler algo encantador melhor ainda né???

Bom, não vou começar pelos romances de grávida como comentei aqui... Resolvi escolher algo mais curto e de um autor que, tenho certeza, é um dos melhores para prender nossa atenção e nos envolver em suas narrativas: Zafón!!! E acho que minha escolha foi bem feliz porque só as palavras carinhosas do autor em sua nota de abertura do romance já me encantaram...  O Príncipe da Névoa foi o primeiro romance que ele publicou aos 26, 27 anos (em 1993), após apresentá-lo num concurso de literatura juvenil que ele ganhou... Até mais meu povo!!! 

"... Resolvi escrever um romance que eu teria gostado de ler quando tinha 13, 14 anos, mas que continuasse a me interessar também aos 23, 43 ou 83... A uns e outros, leitores jovens e jovens leitores, só me resta transmitir o agradecimento deste contador de histórias, que continua tentando merecer seu interesse, e desejar-lhes uma boa leitura..."


7 comentários:

  1. Oi Ly,
    Como está? Depois me conte o que achou desse livro, pois esse eu ainda não li. E do resto? E a gestação como anda?
    E já tem noção de como vai fazer com a faculdade depois?
    Que bom que andou pelo Blog, você faz falta lá.
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aliny,

    Você já encontrou o apartamento novo? Mudança dá um trabalhão, mas é tão legal... a gente faz um inventário da vida, aquela faxina, renova a energia.
    Eu adoro me livrar de coisas que não são mais úteis, doar, reciclar...mas principalmente abrir espaços vazios em armários, estantes....para que o novo tenha onde ficar.
    Espero que curta a leitura, depois conte para a gente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aliny querida! que bom saber que a respiração consciente entrou na tua vida, agora na vida do teu bebê também...dá para fazer tudo quando a gente respira conscientemente, pois isto revitaliza! tudo bem contigo? apartamento novo? que delícia...bem como a Cris fala, mudança sempre traz renovação...tudo de bom! estou indo para a Provence hoje e volto dia 18, não poderia ir sem te deixar um beijo...até a volta!

    ResponderExcluir
  4. Oie!!! Ai menina, realmente andei sumida. trsrsr Mas que bom, fico bem feliz por vc, Maria, é um nome simples, porém lindo! Que essa criança venha cheia de saúde, amor, e que ela absorva os valores que vcs passarem pra ela!!!
    Quanto ao livro, é ótimo, mas vai ler ele super rápido e fácil! Muito gostoso mesmo. Depois diga o que achou!!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler esse livro, Zafón é sem dúvida um dos meus autores favoritos. Fico feliz de saber que vc esta bem, respirando com calma apesar de toda a agitação. Por que se deixar a gente faz tanta coisa nas ferias e acabando esquecendo do que a gente queria fazer...isso já me aconteceu. Um belo fim de semana para vc minha amiga querida e um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Aliny, depois me conta o que achou. Ainda não li esse, mas Záfon é sempre bom, né?!

    E como anda a gravidez? Como vai a Maria?
    Saudades de você!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ly!

    Como está você? a barriguinha deve estar aparecendo...jã sentiu algum chute da Maria?
    Aqui está um frio danado neste feriado (dia da revolução constitucionalista de 32 em Sampa), estou vendo um filme lindo " As vantagens de Ser invisível", vou postar no blog em breve.
    Ótima semana para você.
    Bjs

    ResponderExcluir