13 de ago. de 2013

Cenário...

Olááá meu povo!!!!

Então, hoje estou passando para postar algumas fotos das férias de julho ainda... Na verdade, elas têm tudo a ver com o último post, que tratava do livro da vez: Miss Brontë!!!

Na cidade de Nova Petrópolis, no RS (que fica a cerca de 30km de Gramado), visitamos o Parque dos Imigrantes, bem no centro da cidade... E lá, depois de uma caminhada bem agradável, repleta de uma natureza linda e colorida, encontramos uma espécie de vila-modelo mais antiga  - que me fez pensar, e muito, em Haworth, cidade das irmãs Brontë... Sim, parecia o cenário de um romance antigo mesmo... Adorei e aproveito para dividir as imagens com vocês... Como nas páginas da narrativa, tem um pequeno cemitério ao lado da igrejinha, além de algumas construções bem antiguinhas e muito verde... Uma linda semana minha gente!!!

Obs: Confira a imagem da Residência das Brontë em Haworth aqui!!!








4 comentários:

  1. Que lindo Aliny, sabia que passei minha lua de mel na serra gaúcha?
    Fiquei em Canela, mas visitei Gramado, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Caxias do Sul....Nunca mais voltamos. Tenho vontade de rever essa região, adoro o Sul.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo!!! O sul me encanta. Tem lugares incríveis, com suas construções em estilo europeu...além do friozinho que eu adoro....um charme!!!
    Já estive em Gramado e Canela e sou louca pra voltar.
    Eu fiquei encantada com o Parque Ucraniano em Curitiba ( não sei se é assim que chama), vc conhece?
    Beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ly,
    Que charme eu sou louca por montanhas, verde, frio, Sul!
    As fotos estão lindas,
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Que lugar encantador!! Aliny faço parte de um forum que a gente faz essa brincadeira, o que o lugar nos lembra, adoro quando tenho essa sensação de lembrar de algum livro e dar assas a imaginação...
    Vc deve estar linda, manda um beijo para Maria e outro em vc, e um belíssimo fim de semana.

    ResponderExcluir