20 de ago. de 2013

Relaxar...

Olááá pessoas!!!

Então, sábado resolvi colocar em prática algumas das coisas que costumo ler (e sempre concordar) nos blogs de amigas queridas... Na verdade são dicas que vão além de palavras... São práticas fáceis que nos incentivam a relaxar, acalmar a mente, contemplar a natureza... Sim, estou falando de coisas que tornam nosso estilo de viver mais saudável e transformam momentos simples em paz e contentamento...

Explico: acredito que a felicidade está nas pequenas coisas da vida e em nossa maneira de enxergarmos o mundo, assim: parar, olhar ao redor e respirar fundo são receitas infalíveis para recarregar nossa energia e nos deixar de bem com nós mesmos...

Foi por isso que durante o passeio de sábado resolvi colocar minha cadeirinha de frente para a natureza e ficar ali parada, só observando, sentindo o sol, ouvindo o barulho dos pássaros, sendo feliz... Quando paramos, contemplamos ainda melhor e de forma mais sensível o movimento da vida (ou das vidas) ao nosso redor... PERMITAM-SE ISSO MINHA GENTE!!! Tentem achar um tempinho só de vocês, seja no caminho do trabalho ou numa caminhada depois do expediente, mas relaxem, esvaziem o pensamento... No início parece difícil, mas depois passa a fazer parte de nosso dia a dia... Uma semana abençoada a todos vocês!!!

OBS: Na foto 1 "é ieu", na 2 é paisagem que contemplei (Ponta da Barra - Laguna/SC) e na foto 3 é minha cachorrinha Pêpi em seu momento relax também, conferindo a vegetação local, hehe... (espero que gostem!!!)









9 comentários:

  1. Adoro quando tem fotos nos post, =D
    Faz a gente se sentir mais próximas das pessoas que tanto conversamos no dia-a-dia.
    A Pepi é de que raça Ly?
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  2. Dá para ver na sua expressão como esse momento só seu lhe fez bem. Você está super certa e eu também sempre paro para ver a natureza os animais... moro num lugar com muitas montanhas e no fundo da minha casa tem uma mata onde sempre vejo veadinhos, esquilos, gaviões, tucanos, quatis, etc... não existe nada mais incrível... acho que nestes momentos podemos sentir toda a força de DEUS.
    Uma linda semana pra ti.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Liny,

    Você está linda na foto, e a paisagem....é para parar e só apreciar mesmo!
    E a Pepi, que fofa!

    Puxa, 29 semanas! está chegando hein...
    Permita-se relaxar muito minha amiga...aproveite.

    Está de mudança para a casa nova?
    Já coloquei o Miss Bronte na minha listinha.

    Bjs e abraços

    ResponderExcluir
  4. Ly, uma Novidade! a Marlena de Blasi lançou um livro novo! Chama-se Antonia e suas Filhas, é ficção meio auto-biográfico, naquele estilo dela. Foi um dos que comprei na minha ida à livraria na semana passada.

    E um outro que acho que você vai amar é "A lista dos meus desejos". Um romance francês que virou best seller. Parece lindo...é a história de uma mulher simples, casada, que trabalha numa loja de armarinhos e escreve um blog sobre costura, que de repente fica milionária, ganhando sozinha na loteria. Aí sua vida dá uma reviravolta e acontecem mil coisas, mas fica sempre a temática do que é que nos traz felicidade.
    Acho que esse é o próximo da lista, depois te conto o que achei.

    Estou terminando O Clube do Biscoito, é fofo demais.... logo vou postar no blog.

    Bjs para a grávida mais linda do pedaço

    ResponderExcluir
  5. Minha querida!
    Amei tudo isso...linda, com uma expressão de felicidade! tudo de bom, não é mesmo? com certeza tudo isso faz com que nosso espaço interior aumente, trazendo mais tranquilidade e serenidade! tudo de bom para ti sempre...amei as fotos! beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aliny!
    Estou sem teu email e quero te mandar um link, de uma amiga que leu Bob, gato de rua, pois acabei indicando para ela quando vi no teu blog...vai por aqui! http://www.youtube.com/watch?v=x8z505ym0xQ
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Vc esta linda!!! Brilha o seu sorriso! amei conhecer a sua cachorrinha Pêpi. E estou com a Fê adoro quando o post tem foto, trás um um aconchego. Eu relaxei quando entrei aqui...
    Beijo grande em vc e na Maria.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ly, passei só para te desejar um lindo final de semana (aqui está sol!).

    Amanhã é o encontro do Mulheres, serão 20 mulheres desta vez, estou correndo com os preparativos, ainda tenho que comprar flores para enfeitar o salão.

    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  9. Oi Aliny, está sumida...Estou com saudades.
    Tudo bem por aí?
    Bjs

    ResponderExcluir