24 de set. de 2014

O GRANDE GATSBY




E finalmente eu assisti O Grande Gatsby, baseado no romance do Scott Fitzgerald e foi MARAVILHOSO!!!
Maravilhoso porque achei o filme impecável...
Maravilhoso porque me inspirei ainda mais para ler Fitzgerald...
Maravilhoso porque recordei o quanto eu amo os anos 20...
E mais maravilhoso ainda porque assisti com meu maridão e conversei com ele sobre essa época tão importante para a cultura literária...

O filme é poético, é teatral e tem uma riqueza de detalhes impressionante... Assistam, inspirem-se e leiam o romance também!!!
Até breve!!!

4 comentários:

  1. Oi Aliny, eu também gostei pra caramba do filme. Gostei do Leonardo no papel do Jay Gatsby, mas gostei mais ainda da atriz que fez a Daisy, principalmente se a comparo com Mia Farrow que interpretou a Daisy na versão mais antiga. A voz da Mia naquele filme estava insuportável.
    A única coisa que eu não gostei muito foi da música. Até agora não entendi o porquê daquela trilha sonora. Mas fora isso achei que foi um filmaço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ly, eu li O Grande Gatsby e achei incrível, assim como todas as obras do Fitzgerald são obras primas, assisti a versão antiga do filme que é maravilhosa; esta eu não tive vontade de ver porque não gosto do Leonardo di Caprio, mas como você gostou tanto, vou conferir.
    Bjs querida e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Aliny!
    Como é bom ter teu blog novamente na ativa...adoro ler teus comentários...beijos e não suma, por favor...ensine a Maria a ler e assistir...rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Dia 1° é o lançamento do meu livro, venha!!!! bjs

    ResponderExcluir