5 de set. de 2014

Sessão de Terapia




Quando sentei para escrever esse texto, fui dar uma vasculhada pelo blog para ver o que eu já havia escrito sobre Sessão de Terapia e, qual não foi minha surpresa quando só encontrei algumas palavrinhas aqui??!!

Gente eu tinha quase certeza de que havia escrito um post sobre essa série, mas devo tê-lo feito apenas mentalmente então, hehe, ou de repente só imaginei algumas breves palavras... Vai saber!!! Olhem, que a maternidade deu uma leve comprometida nos meus neurônios, ahhh, isso deu... Tanto que meu HD está com a memória comprometida... Mas é pela melhor causa do mundo, portanto está tudo certo e vocês vão me entender (e alguém ouse dizer que não, hahahaha)...

Então meu povo, falando sério, hoje, enquanto assistia a um dos episódios de Sessão de Terapia, fiquei pensando no quanto um programa consegue ser assim tão bem feito... Nossa!!! A equipe pensou em cada detalhe, e não são simples detalhes não, são falas carregadas de significados psicanalíticos e com um conteúdo emocional que chega a ser palpável... Como diz uma amiga minha que já trabalhou com produção: "ali naquela série até a diretora de objetos deve fazer análise!!!!"

Enfim, Sessão de Terapia já está na terceira temporada e a cada novo episódio fico mais surpresa com o talento e profissionalismo da equipe liderada pelo Selton Mello, de quem sou grande fã, e com a maravilhosa atuação do Zécarlos Machado!!! Fica a dica pessoal, um dos meus programas favoritos!!!

Bom fim de semana!!!! 


8 comentários:

  1. Oi Aliny!

    Eu assisti à primeira temporada americana e depois à brasileira, ambas são muito bem feitas embora com ligeiras diferenças de adaptação à realidade cultural de cada país.

    Eu não consegui ir adiante, porque achei o estilo de terapia muito pesado, não tem nada a ver com a minha forma de trabalhar. Esse chamado constante para a transferência e contra-transferência que acontece em todas as sessões da série cria um embate muito desgastante para paciente e analista, sem falar que acho contraproducente em termos de processo analítico.

    É perceptível o esforço da esquipe para passar uma imagem o mais próxima possível do que acontece em análise, inclusive eles têm a consultoria de analistas de renome no roteiro, mas é inevitável percebermos algumas falhas conceituais.

    Mas se essa série servir para popularizar a terapia com o público, já valeu!
    Bjs querida e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. EU AMOOO, assisto o tento assistir todos os dias, e realmente é sempre surpreendente e cheio de conteúdo. Também adoro o Selton. Boa dica!
    Beijo na Maria?

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda!
    Tenho certeza de que natação e pilates vão te fazer muito bem. Principalmente as atividades aquáticas (hidro, natação, etc…) são muito benéficas para corpo e alma.

    Ainda bem que você entendeu meu comentário sobre a série de terapia…acho que você resumiu bem, eles dão um peso e uma densidade para as coisas que talvez não seja necessária, eu sou pelo caminho do amor e não pela dor. A dor aumenta as resistências inconscientes do paciente.

    Bjs querida e uma linda semana para você e a família

    ResponderExcluir
  4. Oi Aliny!
    Também adoro este programa...como amo a psicanálise e minha família é toda adepta, parece que a gente está dentro do programa...dia primeiro de outubro é o lançamento do meu livro aqui em Blumenau...19 hrs no Shopping Park Europeu...vai que a Maria queira conhecer Blumenau, heim???iria adorar...bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Aliny querida, passei para te desejar um lindo final de semana. Aqui em Sampa está muito sol e tanto calor que estou até com medo do verão…Não sou muito fã daquele calorão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Puxa, que bom que você gostou do novo visual do blog! Eu queria um fundo bem natureza mesmo…Quando estou lá me sinto no meio do mato e até respiro mais fundo.
    Espero que esteja tudo bem com você e a fofura da Maria
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Aqui está tão quente, mas tão quente, que estou com medo de janeiro…vou ver se programo uma viagem para um lugar frio nas férias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Lindona! Essa vida de “mamis” absorve a gente demais, não é? Estava com saudades.
    Bjs e uma linda semana primaveril para você

    ResponderExcluir