6 de abr. de 2012

Rio de Janeiro 2

Olá pessoas!!! Estou de volta para continuar listando as dicas de programas para fazer no Rio de Janeiro, vamos lá???

Passeio de Bicicleta: dessa vez, durante dois dias seguidos, alugamos bicicletas na Lagoa e saímos pedalando por lá e pelos bairros próximos... E olha minha gente, foi uma das melhores coisas que fizemos... Dar a volta de bicicleta na Lagoa, sob os braços abertos do Cristo Redentor, é um excelente programa, além de fazer um bem danado à saúde né??? hehe... Andar de bicicleta na orla também é muito bom e dá a impressão de que tudo fica mais perto (mais rápido com certeza né??? hehe). Pedalar pelo Leblon, por Ipanema e Copacabana, parando em alguns lugares para tirar fotos, tomar uma água, ou mesmo para tomar um bom banho de mar, é algo que faz bem para os olhos, para o corpo e para alma... Além, claro, de ficar guardado como uma boa lembrança da cidade... Onde alugar bicicletas??? Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Lagoon. Pedalem!!!

Beco das Garrafas: “Circuito da Bossa Nova. Lugar onde os artistas se apresentaram nos palcos das boates Litle Club, Bottles e Baccara no final de 1950 e início de 1960.” Eu e o Davi tínhamos muita curiosidade em conhecer, ou pelo menos passar, pelo Beco das Garrafas e, coincidentemente, na ida para o Rio a gente leu o endereço na revista da Gol. Na esquina do Beco funciona uma loja com a discografia completa de vários ídolos da Bossa Nova e com muitas biografias de artistas consagrados também. Quando eu entrei na loja e ouvi a música de fundo senti uma certa nostalgia, um saudosismo de uma época que, embora eu não tenha vivido, eu admiro e pareço ter conhecido... Como diz Ruy Castro (numa placa anexada no Beco):
“Quando ninguém falava em paz, saúde e ecologia, essa já era a plataforma da Bossa Nova. Hoje, quando esses temas estão na pauta das aspirações nacionais, a Bossa Nova voltou a ser a trilha sonora de um Brasil ideal.”




Parque Lage: um lugar lindo, rodeado pela natureza deslumbrante do Rio e ligado à memória da cidade... Além da vista maravilhosa e do ar mais fresco que vem da quantidade infinita de árvores, o Parque ainda cedia uma Escola de Artes Audiovisuais, algumas exposições e um café bem gostoso. Só vale lembrar que nos domingos é muito cheio, tanto que, conseguir uma mesinha no café, fica bem difícil, hehe... Aonde??? Rua Jardim Botânico 414, Jardim Botânico.

Como é bom encontrar com essa amiga!!!


Então minha gente, as opções são inúmeras... Existem programas para todos os gostos e idades, mas eu preferi citar aqui, lugares que conheci e que acho que têm a ver comigo, com o blog e com vocês... Espero que gostem!!!
E não esqueçam: aproveitem o feriado e descansem, renovem suas energias, celebrem a vida e sejam felizes, sempre...

Um comentário:

  1. Que delícia de postagem...estou indo para o Rio semana que vem e vou aproveitar as dicas, adorei! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir