6 de jun de 2012

Comprando livros...


Gente, toda mulher – e acho que todo homem, embora um pouco menos (pelo menos é o que conta a lenda) – tem sempre uma prioridade em suas compras... Algumas garotas elegem os sapatos como suas aquisições preferidas, outras elegem as roupas, ainda tem aquelas que amam comprar coisinhas pra casa e tem também as que gostam mesmo é de gastar a “grana” em livros... Bom, acho que não há dúvidas de que esse último caso não só diz respeito a mim como a muita gente que visita o Ler e Amar e é claro que não foi a toa que escolhi justamente o tema leitura para criar o blog né??? As pessoas geralmente preferem falar, ou escrever – no meu caso as duas coisas – sobre o que sabem ou sobre o que acham que sabem, hehe, afinal sempre há mais para se conhecer e quando o assunto é literatura então, nem se fala...

Pois é... Acontece meu povo que, ultimamente, andei até bem comedida no consumo de livros (fora os dois da semana passada, que eram ofertas imperdíveis no sebo)... Já houve épocas, em que eu comprava muito mais romances do que hoje – vai ver foi justamente por isso que andei economizando, já que a lista das obras em espera continuou só a crescer ao invés de diminuir... Não sei, acho que depois que casei, passei a gostar de adquirir itens para o lar também... Sim, e entre essas coisas nasceu o vício em velinhas perfumadas e aromatizadores de ambiente... Meu marido, Davi, anda dizendo que daqui a pouco, com a quantidade de velas que temos nas gavetas, vamos abrir um terreiro e começar a fazer despachos, será??? hehe... A coisa ficou tão séria que estou meio que proibida de comprar castiçais para colocar as velinhas... É verdade, não riam, ao invés disso, quando acharem um bem legal, comprem pra vocês ou pra mim, hehehe...

Então, todas essas idéias, sobre as quais lhes escrevo agora, surgiram enquanto eu, ansiosa que só, me dirigia a uma papelaria para buscar meu mais novo e querido amigo: o romance O Verão e a Cidade. Sim, finalmente consegui comprar essa “belezura”. Para quem não sabe, O Verão e a Cidade, é a continuação de Os Diários de Carrie, sobre o qual já falei aqui no blog. Se Os Diários de Carrie fala sobre uma Carrie adolescente e no final do colegial de uma cidade pequena, O Verão e a Cidade mostra sua chegada a Nova York e seu primeiro encontro com suas três grandes amigas – todas, personagens “glamourosas” do seriado (e do filme) Sex and the City.

O livro é lindo, rosinha e com uma maçã brilhosa na frente... Um livro novo - seu colorido, seu cheirinho, suas palavras - faz a gente se sentir como crianças no Natal... E, pelo que vocês lembram, era uma sensação bem boa não era??? hehe... Fica aí a dica de leitura pessoal: O Verão e a Cidade, de Candace Bushnell... BOM FERIADO MEU POVO!!!


3 comentários:

  1. Minha querida! não posso passar perto de uma livraria e lá estou eu, catando algo novo...depois que conheci teu blog, minha curiosidade ficou mais aguçada ainda, mas penso: ainda bem que é tudo de bom...sempre é muito gratificante passar por aqui...beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia!!! Obrigada pelo comentário... Gratificante é ter conhecido pessoas maravilhosas como você... Faço a maior propaganda do teu blog, que eu amo, até para minha professora de yoga... Uso todas as dicas... Hoje, por exemplo, vai ter janta lá em casa e as velinhas e os óleos já estão a postos, hehe... Beijãooo queridona!!!

    ResponderExcluir
  3. Aliny, meu "distúrbio conmista" se resume em livros....muitos livros e tecidos para meus artesanatos. Esse ano estou me controlando porque no fim do ano, fazendo uma listinha da minha meta de leitura pra esse ano....vi que tenho mais livros não lidos do que eu consigo dar conta, mas ainda assim, já comprei alguns esse ano...não tem jeito. E tecidos....n]ao posso ver uma estampa bonitinha que logo quero comprar...mesmo sem saber o que vou fazer com ele, só penso assim: Depois eu arrumo uma coisa bem bonita pra usar ele....rsrsr
    Hoje mesmo fui comprar feltro pra minha mãe e saí de lá com o feltro e mais dois tecidos de borboletas lindos!....kkkkk
    Ah....eu tb tive minha fase de velas perfumadas, mas tenho um problema.....fico com dó de queimar tudo, por isso parei de comprar....vamos ver até quando!....kkk
    Beijos

    ResponderExcluir