16 de ago. de 2012

Coisas Simples da Vida I


Nas férias de julho, quer dizer, nos cinco dias que nos demos de folga em julho, hehe, resolvemos passear, eu e o Davi, meu amore... Como adoramos frio, o destino escolhido foi passar um desses cinco dias lá pelos lados de Aparados da Serra, onde fica o Itaimbezinho, um dos famosos Cânions da região, já ouviram falar??? Um lugar MARAVILHOSO!!!

Pois é, e como já esperávamos, o passeio foi maravilhoso também e, por diversas vezes, me peguei pensando em várias coisas sobre as quais gostaria de escrever e mostrar a vocês: a paisagem, o sol, os lugares para ler (cantinhos de leitura), o ar puro, a natureza, a vida em si... Quem diz que a felicidade está nas coisas simples da vida – coisa que eu também acredito – tem razão... Esse passeio fica há apenas umas duas horas (ou mais um pouquinho só) da nossa casa em Tubarão (embora nossa viagem tenha levado menos tempo porque já estávamos em Torres/RS)... E, se pararmos para pensar, esse tempo e essa distância são muito pequenos, comparados a toda beleza natural e leveza que encontramos lá nesse lugar...

Encontrar um momento para pararmos, respirarmos fundo e olharmos ao nosso redor é quase indispensável nos dias de hoje... E não precisamos nem de cinco dias não, pode ser durante um sábado, um domingo ou um feriado... Mas é nesse momento de “parada” que encontramos ainda mais força e inspiração para seguirmos a caminhada (até rimou)... A natureza é uma verdadeira fonte de harmonia, tranquilidade e equilíbrio para nossa alma... Pensem nisso... Acho que a foto abaixo mostra um pouco isso também... Um fim de semana cheio de paz para todos vocês!!!








7 comentários:

  1. Minha querida! que fotos lindas e que lugar...quando fui para Gramado agora, fui pela Rota do Sol e vi que não era longe, mas cadê tempo? também quando fiquei na fila em Tubarão (rsrsrs), lembrei de ti! bjs e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Aliny que lugar mais lindo, que verde!!!Nossa, tb adoro frio, meus ossinhos doem muito, mas adoro.. Vc é muito linda amiga! É tao bom quando a gente sai da rotina e faz esses passeios deliciosos, voltamos com a energia renovada. Bom final de seman para vc e um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijãooo minha flor e muito obrigada pelo carinho... Passear e viajar é tudo de bom e a vida é mesmo uma poesia...

      Excluir
  3. Aliny que fotos lindas e que passeio divino. Vocês são um casal lindo. Adorei saber que vai começar cursar Odontologia.Eta, mulher corajosa.bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliete!!! Obrigada pelo corajosa e pelo casal lindo, hehe... O Davi é mesmo muuuuiitooo especial!!! Beijãooo flor

      Excluir
  4. Fotos lindas mesmo, paisagens absurdas ein madrinha!!!!! estou morrendo de saudades dos meus padrinhos, e to sempre por aqui lendo teus posts fantásticos, parabéns!!!!
    Beijão e saudades!!!!

    ResponderExcluir