9 de mar. de 2012

Tamanho Não Importa

Um excelente fim de semana minha gente!!! Muita paz e harmonia!!!
Então, esse texto que vocês estão lendo agora já está escrito desde sexta-feira, contudo, o que vocês ainda não sabem, é que essa já é a segunda vez que escrevo sobre o livro Tamanho Não Importa. Como assim???

Bom, pra começar, Tamanho Não Importa é o terceiro título de uma série de três livros da escritora Meg Cabot, que fala sobre a personagem Heather Wells e suas aventuras amorosas e investigativas. Os outros dois primeiros são: Tamanho 42 Não é Gorda e Tamanho 44 Também Não é Gorda. Pois é, e logo antes de terminar a leitura de Tamanho Não Importa, eu já havia escrito um “rascunho” onde dizia que não era necessário ler as três obras na seqüência, já que, apesar delas terem os mesmos personagens, as histórias eram independentes entre si. Acontece que elas até podem fazer sentido por si só, cada uma a seu modo... Mas depois que cheguei ao final da leitura desse terceiro livro, cheguei a conclusão de que toda a graça da história, está em desvendar cada coisa no seu tempo, acompanhando o amadurecimento de cada personagem, entendendo o desfecho de cada caso - investigativo e amoroso – e, finalmente, torcendo pelo final feliz... Por esse motivo meu povo, ao invés de falar para vocês lerem só Tamanho Não Importa, sugiro que leiam todas as três obras.



Agora, falando um pouco da narrativa em si... Como eu já havia comentado antes, essa mistura de romance, suspense e trapalhadas amorosas é um prato cheio para lermos, viajarmos e relaxarmos... É como eu vivo dizendo para minhas amigas (se inclua nessa Bibis – esse post é pra senhora): no meu ver, parece muito mais fácil começar a tomar o gosto pela leitura a partir desse tipo de romance, com histórias que são leves, apaixonantes, atuais e engraçadas... Logo, tanto Tamanho Não Importa quanto os outros dois da série, se enquadram perfeitamente nesses critérios... São narrativas gostosas de ler, que prendem nossa atenção, que nos divertem e provocam boas risadas, do começo ao fim... Aliás, eu adoro esses livros em que a gente vai lendo e rindo o tempo todo (parecendo até meio louca sabem??? hehe)... Ahhh, e tudo isso ambientado numa charmosa Nova York e num clima bem de universidade... Olha, é muito bom mesmo pessoal!!! Amei!!!!

 

Um comentário:

  1. Aliny, conto com você para divulgar essa ideia!
    http://arteamiga.wordpress.com/2012/03/07/a-freguesia-esta-lancada/
    BJô

    ResponderExcluir