19 de jun. de 2012

Ler faz BEM...


Olááá pessoal!!!
Um ótimo início de semana para todos vocês...

Olha gente, eu andava meio preocupada “comigo própria”, de verdade... Estava me sentindo muito devagar com minhas leituras... A essa altura do campeonato, por exemplo, no ano passado, acredito que já tinha lido um número maior de romances do que esse ano... Sei que agora tenho o blog e tudo... Sei também que preciso me conectar, vir aqui, escrever, ler os outros blogs e me atualizar, mas, mesmo assim, acho que esse espaço aqui (bem como sua essência), só tem sentindo por conta dos livros que eu leio certo??? Quer dizer, ainda que eu goste de falar sobre algumas crônicas – filmes e músicas - ou mesmo sobre algumas passagens da minha vida e coisas que acredito e gosto, a literatura é maior prioridade do blog né??? Acredito que muita gente (leia-se: outras blogueiras, amigas e pessoas que conheço e admiro) acaba dando um tempo do espaço virtual às vezes, seja por conta dos compromissos, da correria do dia-a-dia e das outras atividades que executa, ou seja por nenhuma razão em específico também (sim, todos temos esse direito ué)... Mas, quando o assunto são os livros (e quem escreve sobre isso), penso que, mesmo afastados, não podemos deixar de ler, ou podemos??? Digam sim e me sentirei mais aliviada, hehe, brincadeira... Ler é uma necessidade minha, independente de qualquer coisa...

Pois então, o objetivo do texto de hoje, além de ser o de lhes desejar um dia maravilhoso, é o de contar que, na quinta e sexta-feira passada, senti um novo ritmo voltando para minhas leituras... Consegui quase terminar um livro em menos de uma semana, me dediquei a ler ininterruptamente um romance durante horas e, sabem o que isso me fez sentir??? Senti o quanto é exatamente isso que eu adoro fazer, o quanto é exatamente isso que me faz um bem danado, o quanto isso funciona como uma verdadeira terapia, me desligando do mundo e me permitindo viajar com meus personagens... E isso tudo meu povo, não tem preço, porque é exatamente essa a sensação que dá todo o sentido e alimenta toda a paixão pela leitura... Não quero mais abandonar esse sentimento e espero, sinceramente, que vocês, leitores, também sejam contemplados com isso, afinal, quanto mais livros eu conhecer, mais dicas, sugestões e textos terei para dividir com vocês... Um abração meu people!!!


7 comentários:

  1. Li, querida!
    Entendo perfeitamente, alias eu tenho a mesma sensação, pois ano passado eu estava no último ano da faculdade com TCC e segundo meu skoob eu li 37 livros o ano todo e esse ano (sem facu e TCC) eu li até agora 13... ou seja, acho que não vou conseguir ler também como o ano passado.
    Me sinto também meio "perdida" sem ler, mesmo não tendo um blog de leituras.
    Acho que é coisa de doido mesmo hahahahahahaha, doido por livros claro hahahahaha...

    Espero que consiga voltar a ler bem rapidinho!
    Um beijo. Acho que já perguntei outra vez mas não me recordo o que respondeu, você tem skoob?

    ResponderExcluir
  2. Minha querida! estou aprendendo contigo, ler, ler e ler...mas com organização, senão eu não consigo...rsrsrs..quero também aproveitar para agradecer teu carinho nos comentários lá meu blog...são especiais! beijos e até mais!!

    ResponderExcluir
  3. Li,
    Vá lá no skoob é muito fácil e você vai conseguir organizar suas leituras, o que quer ler, o que tem, o que deseja é maravilhoso.
    Se precisar de ajuda me fale! Será muito legal ter você lá! É uma rede só pra livros!! Imperdível!

    ResponderExcluir
  4. Aliny, não se sinta culpada por andar mais devagar nas suas leituras. Acho que uma hora ou outra isso acontece com todo mundo, o importante é não parar...rsr
    Quanto ao blog, é lógico que adoramos ler sobre os livro, mas o blog tem que ser prazeiroso para quem escreve também, acho que a finalidade principal é vc sentir prazer em escrever, o resto é consequência. Portanto, não se torture e nem sinta como uma obrigação ler muito e sempre para escrever aqui. Leia o quanto der vontade e poste o que der na telha e quando quiser, que estaremos aqui para usufruir da sua companhia ;)
    Ah...aparece no Skoob, como a Fernanda falou...é excelente, eu adoro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vocês têm razão... É bom escrever sobre o que der na telha mesmo, hehe... Afinal, não é por isso que nossos leitores não vão ser fiéis né??? hehe... Obrigada por tudo sempre meninas!!!

    ResponderExcluir
  6. Aliny, eu me sinto tao bem quando consigo ler um pouco todos os dia, como viajo, como relaxo,acho que sei o que vc sente. É maravilhoso ter este tempo e dedicar ao nosso prazer. Mais gostoso ainda é estar aqui e aproveitar suas dicas, que vc continue se deliciando com suas leituras para podermos bater papo aqui. Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas leituras pra gente, hehe... Vamos continuar viajando, relaxando e sendo felizes... Beijãooo flor

      Excluir