5 de abr. de 2013

Livros...



É minha gente, eu achei, tranquilamente, que conseguiria manter meu velho e querido ritmo de leitura mesmo em meio a toda a correria da faculdade... Mas, infelizmente, isso não tem sido muito verdade... Tenho demorado, mais do que desejava e esperava, para ler meus livros... Porém, ao mesmo tempo me peguei pensando: será que o que está faltando não é um daqueles romances que realmente prendem nossa atenção e são capazes de despertar nossa total devoção e dedicação???? (que tanto "ão" senhor!!!)

Pois é, estava lendo A Estrela Mais Brilhante do Céu, da Marian Keyes, e sentia que as coisas não estavam rolando entre nós, hehe... Acho que já comecei a leitura achando que esse ia ser um trabalho diferente dos outros da autora e isso já me vestiu de certo preconceito... Contudo, ontem vi o quanto estava equivocada... O problema não era o livro, mas essa pessoa aqui... Quanto mais tempo a gente passa sem ler, mais preguiçosa fica e esse estava sendo o meu problema... Quando voltei para o universo literário essa semana, li mais de 100 páginas assim, de maneira "pá pum", leve e fluente...

Sabe gente, ontem ainda comentei com meu marido que eu nunca falo que um livro é ruim... Mas a questão que me ocorreu é que realmente nenhum livro se pretende ruim... Claro que alguns são mais intensos, iluminados, bem escritos e maravilhosos, mas até hoje acho que nunca pensei: não devia ter lido isso... Mesmo porque ou a gente lê algo que encontra na livraria e com o qual se identifica (como com a sinopse por exemplo), ou lê algo que ganha com muito carinho de alguém ou ainda segue o conselho de uma amiga e leitora como a gente... Por isso ler é tudo de bom... E para esses dias de preguiça é óbvio que algo mais "charmoso" nos dá certo empurrãozinho, portanto meu povo, não desanimem nunca - leiam!!!

Às vezes chego a agradecer esse meu amor pelos livros, que me fez conhecer novos universos e pessoas tão queridas como vocês, que visitam esse meu humilde espaço com freqüência... Até mais!!! Logo volto com minha conclusão dessa última leitura da Marian (Que está valendo a pena sim!!! Só não sei se será o melhor)...




9 comentários:

  1. Boa tarde, Aliny, também tenho corrido muito e com pouco tempo para ler.mesmo assim ando com uns tr~es começados. O dia do coringa e dois livros técnicos.bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Aliny!

    Acho que tudo na vida é assim, depende do momento em que a gente está. Tem momentos em que um livro fala bem conosco e outros não...mas passado um tempo, aquele mesmo livro pode se tornar interessante, porque nós estamos diferentes.
    Admiro sua persistência nas leituras, mesmo quando não está gostando.
    Se o livro não estiver conversando comigo eu o deixo "de repouso" por um tempo e depois tento voltar, se a coisa não fluir mesmo, aí nada feito.

    Aqui está uma chuvinha maravilhosa, bem fresquinho, um tempo ideal para deitar, ler e sonhar....(e se o nosso amor estiver por perto, amar também....)
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Ly,
    Acho que vou fazer das palavras da Cris as minhas, eu também tenho os meus momentos de ler determinados livros, e como ela disse eu o deixo de repouso e leio em outro momento. Várias vezes já me fez uma diferença incrível essa pausa. Não sei dizer se existem livros ruins, mas que eu já li uns bem próximos já hahahaha! E me lembro muito bem da falta de tempo devido a faculdade de ler meus queridos, o tempo difícil,
    Um beijo querida! Sorte ai na correria.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aliny, eu também tenho fases em que nenhuma leitura me agrada e consegue me prender. Às vezes começo vários livros, mas não consigo concluir nenhum. Só que apesar de relutar muito, hoje eu já consigo abandonar um livro que não me agrada sem peso algum na consciência.
    Dia desses eu tava aqui pensando: queria tanto ler algo que me deixasse desnorteada e com vontade de quero mais... Ainda estou na busca, se vc souber de algum me indica, please... hehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei essa foto das paginas do livro, é bem a nossa cara rsss.
    É isso mesmo que vc escreveu,e tb as fases da vida, e a gente não pode deixar de perder este maravilhoso hábito. Já estou doida para saber quais são os comentários da A Estrela Mais Brilhante do Céu, o titulo me lembrou minha infância... Eu estou tao feliz de ter ganho do maridão Um ano em Provence, assim que terminar ( pela segunda fez heehheh)vou fazer um comentário tb. A primeira vez foi pela net, desta vez estou curtindo cada momento, Aliny é muito bom!
    Um beijão e belo domingo para vc e seu maridão.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o blog. Não sabia que tínhamos esta iniciativa em nossa região, Tubarão, já que sou de Treze de Maio. Virou mais um lugar para encontrarmos tudo sobre o universo apaixonante dos livros, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filipe muito obrigada pela visita!!! Que bom que você gostou... Aparece sempre e pode deixar idéias, impressões e sugestões de livros!!!!

      Excluir
  7. Olá, gostei muito do Blog. Ainda mais pela iniciativa, até então desconhecida, de alguém da nossa região, Tubarão, já que sou de Treze de Maio. Agora já tenho mais um lugar de encontro neste universo apaixonante dos livros. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Aliny ele é um romance, comedia muito light e vc vai conhecendo os lugares de Provence, ele escreve tao gostoso que estou procurando mais livros dele, vale a pena!
    Beijão amiga querida!

    ResponderExcluir