2 de mar. de 2012

Bem Estar

Olá minha gente!!!!
Então, ontem, dando uma navegada pelo blog da Jú, Escritos Reunidos, lembrei que já tem um tempo que não posto um texto sobre o Desafio Bem Estar aqui no Ler e Amar (até rimou, hehe). Para quem ainda não conhece o Desafio, posso explicar rapidamente no que ele consiste (ou você pode clicar na imagem abaixo e ver a proposta que a Jú fez lá no blog dela há alguns meses atrás).


O Desafio 15 Minutos Todo Dia consiste em tirarmos 15 preciosos minutinhos do nosso dia para nos dedicarmos a alguma atividade que nos traga prazer e bem estar... Como assim??? Bom, no atual momento de nossas vidas corridas, onde os afazeres pessoais e domésticos, juntamente com o trabalho e as demais atividades, tomam praticamente todo nosso tempo, esses 15 minutos que podemos nos propor a tirar são muito valiosos... E cada um pode aproveitar da maneira que achar melhor... Praticando uma atividade ao ar livre, fazendo uma oração, lendo um livro, fazendo yoga, meditando... Enfim, são diversas as opções... Basta você escolher algo ou alguma coisa que possa trazer um pouco mais de leveza e poesia para sua vida... Vamos tentar???

Se de alguma maneira ajudar, posso citar, algumas das coisas que costumo fazer para ter mais qualidade de vida e bem estar (mesmo que vocês não quisessem eu ia falar, hehehe, brincadeirinha):


Graças a Deus minhas aulas de Yoga voltaram... Depois de uma temporada na Índia, minha professora Santana, que é praticamente uma guru espiritual, voltou com força total (outra rima, o que é isso???)... A meditação, o alongamento e o relaxamento nas aulas, aliados a uma música leve e doce de fundo mais um cheirinho bem gostoso de incenso, conseguem recarregar as baterias de qualquer ser humano... Simplesmente MARAVILHOSO!!!


Outra coisa muito importante pra mim é a Oração... Passar o dia sabendo que você está protegido e abençoado torna a vida mais cheia de luz e esperança...


Ler... Gente essa é indescritivelmente uma das atividades mais relaxantes e gratificantes que existem... Sem comentários!!!


Passear - perto ou longe - Dando uma simples caminhada ou visitando amigos em outra cidade... Seja qual for o passeio, vale a pena...


E agora o mais importante de tudo: AMAR!!!
Amar a vida, as pessoas... Enxergar o melhor que habita em cada um... Enxergar o colorido das coisas ao seu redor... Aliás, quero fazer um parêntese aqui, para agradecer ao meu companheiro de jornada: Davi, obrigada por tornar a minha vida tão especial, tão cheia de amor e cores...
E é isso aí meu povo... Sejam felizes e tenham um excelente final de semana!!!!



8 comentários:

  1. Aliny, saudades de vc!!!
    Saudades também do Desafio, ultimamente eu relaxei e não tenho me dedicado aos 15 minutinhos que fazem tão bem. Tenho q voltar logo!!!!
    Sabe que tenho muita vontade de fazer Yoga? Mas aqui na minha cidade só tem em um local e vive lotado...nunca consigo uma vaga =/
    Comprei um DVD pra tentar fazer em casa....será que consigo?!.....rsrsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!!!
    Tá vendo?! é por isso que te amo!!!!!
    Te mandei um email....depois dá uma espiadinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que post mais lindo e inspirador.
    Só poderia vir de uma pessoa tão especial como tu né?
    Saudades!!!
    amo-te!!!
    beijocasss

    ResponderExcluir
  4. Meditar, orar, passear! Colocar a alma pra ficar leve!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Alyne, ótimas dicas vou tentar seguí-las, algumas pelo menos.Ando tão preguiçosa...bjs

    ResponderExcluir