17 de jan de 2012

ÍNDIA 05 - O Sári Vermelho

Querem uma boa literatura para as férias??? Aquele livro com muitas, muitas páginas, que consegue nos envolver e faz com que a gente o carregue para todo lugar???

Só um parêntese: Sou bem ciumenta com meus livros... Empresto pra quem cuida e não demora muito pra devolver... Quem não leu um romance em três meses, ou pelo menos tentou, vai ler em algum outro momento??? Não sei não, acho meio suspeito, hehe... Brincadeirinha, mas continua valendo os dois “V”, vai e volta!!!

Pois é, emprestei um livro para uma grande amiga (que sabe quem é, rssss) e ela falou:
- Não se preocupa, se eu ler na praia não coloco ele na areia nem encosto na barriga com óleo bronzeador!!!
Senhor!!!!!  (eu pensei) Nem tinha pensado nisso... Só consegui dar um sorriso amarelo e como a senhora em questão é uma das minhas melhores amigas ela logo percebeu, riu e disse: - Ai. Não se preocupa chata...
Aí eu respondi: - Nem tinha pensado em praia... Areia e óleo??? Eu te mato!!!!
Hahahaha...

Então, voltando à sugestão de hoje: um bom romance merece ser levado para as férias e nos acompanhar até a areia - sim eu me rendo, podem levar... Quem não tem paciência para ficar na beira do mar de bobeira, leva um livro... Mas, por favor, não se esqueçam de olhar o céu, o mar e agradecer a beleza da natureza também, isso faz muito bem... Eu, pelo menos, costumo fazer isso e me faz muito bem, hehe... Eis minha dica:


O Sári Vermelho é “a história real da mulher que desafiou a Índia por amor”...
Sim, Sônia Gandhi é a principal personagem desse livro, além de ser uma mulher real e uma das personalidades femininas mais influentes do mundo... Nessa obra, a história de sua vida é contada sob a forma de romance, onde podemos encontrar os três "pilares" (está na sinopse) que fazem desse livro uma verdadeira obra-prima:
O amor de uma mulher
A saga de uma família
A epopéia de uma nação

E o autor desse trabalho maravilhoso é Javier Moro, que já escreveu outro livro nesse mesmo estilo, Paixão Índia, sobre o qual já falei aqui (confira).
Minha gente, uma narrativa imperdível e imprescindível para compreender os principais acontecimentos da Índia nas últimas décadas... M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!

13 comentários:

  1. Então menina, tinha uma época que tinha muita vontade de ler esse livro, mas sei lá, passou. Mas é bom?
    Não sei vc, mas tem livros que tem épocas que tenho vontade de ler, mas depois de algum tempo, ou quando releio a sinopse, perco o interesse.
    Bjoo
    Quais livros ta lendo pro desafio???
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Aline, eu também sou de épocas.. É bem verdade que às vezes, numa segunda vez que a gente lê a sinopse, não se interessa mais... Mas esse eu quis ler porque já tinha lido um outro do Javier Moro e gostei do estilo dele escrever e como AMO a Índia, então leio tudo que é romance que se passa lá, hehe... Beijãoooo

    ResponderExcluir
  3. Flor, oh o email do blog pra vc entrar em contato!!
    Bjoo
    silencioqueeutolendo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Pára o mundo que eu quero descer!!! Aline amadaaa....tens blog tbém flor?? O tal do "Ler e Amar" sempre nos coments da Mari era tuuu????? Como assiiimm??? Tem que divulgar negaa..rsrsrs.... Lindo teu blog, interessantíssimo! Realmente ler e amar são as melhores coisas do mundo, eu acrescentaria comer e dormir! LER, AMAR, COMER E DORMIR...hahahaha...aii loka néé?? kkkkk... vou voltar sempre! beijos querida, com mta saudadeee!!!

    ResponderExcluir
  5. Carol, tu é muito engraçada!!! Amei o: pára o mundo que eu quero descer, hahahaha...

    Saudade Carolis!!! Amei a visita e volta sempre sempre sempre hein???

    E tens razão, a gente pode acrescentar ler, amar, comer e dormir, hahahaha...
    AMO-TE!!! Beijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amo-te tbém amore!!!! vou voltar sempre sim...'tão certo como há Deus no céu' (q maluca...hahaha) Precisamos matar a saudade né?? A Mari podia agitar algo né? Beijo amiga!

      Excluir
  6. Oi amore!!

    Minha irmã tem esse livro e ela também gostou. Depois que eu terminar o meu vou ler esse também!!

    O problema é que levo tempo pra ler!! A intenção é boa mas o tempo é curto =(

    Na verdade é so organizar melhor o tempo que da pra fazer tudo o que precisamos! hehehehe

    Beijocas Lindona!!

    ResponderExcluir
  7. Alyne sou como você,extremamente ciumenta com meus livros. ler na praia é bom, mas costumo ler quando estou fazendo esteira.bjs

    ResponderExcluir
  8. Teus livros estao inteirinhos, tá sua boba!!! Pega com a Taty, mas agora ela não tá mais em Ibira, eu acho... Bjsss

    PS> to lendo Comprometida de novo, da Elizabeth Gilbert, já lesse? Muuuuuito bom!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oiii Tharci, já li sim e gostei, mas às vezes acho essa Liz Gilbert meio pessimista, hehe...

    Rê SAUDADE!!!

    Eliete, estou indo todo dia no teu blog... Ele é maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  10. Saudações Aliny.
    Geralmente quando termino de ler um livro, faço uma resenha sobre ele no meu blog. Mas antes, gosto de pesquisar para saber o que os outros blogueiros acharam do mesmo. Foi o que me fez encontrar seu blog; acabei de ler O Sári Vermelho, livro que adorei. E como também gostei do seu blog, resolvi segui-lo. Se quiser seguir o meu também, fica á seu critério. Você parece ser uma pessoa legal, por isso deixei este recado.
    Parabéns pelo blog, e Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  11. Oiiii Michel!!!
    Obrigada pela visita e seja sempre bem vindo ao blog!!!! Vou ká conhecer o seu...
    Adoro romances indianos...
    Por Amor à Índia também é lindo, se gostasse do Sári Vermelho vais gostar dele também...
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  12. Então, este livro "O Sári Vermelho" é realmente fascinante e ao mesmo tempo assustador. Como toda história da Índia é 8 ou 80. Um povo apaixonado pelo país e fiel a suas crenças. Um romance encantador que prende desde o início. Adorei, foi uma boa leitura.
    Indico: A menina que roubava livros (emocionante, chorei)
    O caçador de pipas (sensacional)
    Feliz Ano Velho (uma boa lição de vida).
    ;)
    abraços

    ResponderExcluir