3 de nov. de 2011

Um Longo Amor

Olá minha gente...
Como já mencionei aqui no blog, estou participando do Desafio 15 minutos de Bem Estar, que conheci através do blog da Jú (Juliana Garcia – Escritos Reunidos), uma Psicóloga que escreve textos maravilhosos... Então, conforme eu havia antecipado também, no post da terça-feira, meus 15 minutos de “relax” no feriado, consistiram em molhar o pé na água do mar e orar, agradecendo a oportunidade de estar ali, na praia, com meu maridão e meus amigos... Claro que esses 15 minutos não foram só 15, acho que posso até dizer que meu relax durou o feriado todo, hehe... Encerrei o dia assistindo ao filme Sempre ao Seu Lado – uma história verídica e linda e que fez com que eu “me matasse” de chorar, mas que vale e muito a pena conhecer, principalmente para quem, como eu, adora cachorros...




Agora mudando de saco pra mala, como diz a Vevé, hoje vou falar sobre o romance Um Longo Amor, da Pearl Buck. Já comentei aqui no blog algumas vezes que, quando gosto muito de um autor, costumo ir atrás de outros livros que ele escreveu. Conheci o trabalho da Pearl Buck através do romance A Boa Terra (leia mais aqui) e, depois, procurando num sebo, acabei encontrando outra obra sua chamada Um Longo Amor.
Um Longo Amor é um livro menos intenso e menos épico que A Boa Terra, mesmo porque este último engloba também uma visão social e agrária da China do início do século XX. Mas, Um Longo Amor, embora seja uma obra mais calma, nos permite contemplar a escrita fluida e cadenciada da autora, através de uma simples e bela história de amor. Pra vocês terem uma idéia da atemporalidade dos livros, esse trabalho da Pearl Buck data de 1963, mas continua sendo um clássico da literatura universal... Vale a pena conhecer a autora e todas as suas obras... Até mais!!!
Obs: Pode haver mais de uma opção de capa do livro, já que existe mais de uma edição.


Um comentário:

  1. li esse livro e amei,gostaria de relê mais nao o encontro em livrarias,alguém tem para me vender?,
    grato
    ana claudia
    cabanadobosque2013@gmail.com

    ResponderExcluir