11 de nov. de 2011

ÍNDIA 04 - Sob o Sol da Índia

Já tem mais de um mês desde a última vez que falei sobre um romance indiano aqui, Paixão Índia... Então, resolvi que já era hora de comentar sobre mais uma linda história de amor ambientada nesse país tão rico e singular que é a Índia... E, a essa altura, acho que já não é novidade pra ninguém o quanto AMO esses romances indianos, o quanto os considero surpreendentes, o quanto acredito que a leitura deles nos dá direito a uma passagem para uma viagem muito diferente, que contempla uma paisagem e uma cultura bem peculiares, além de nos oferecer uma jornada aos mais complexos sentimentos humanos... É minha gente, assim é a Índia...

Sob o Sol da Índia, da autora Julia Gregson, é um livro que conta a história de três mulheres de personalidades bem distintas, mas que a proximidade, a amizade e o anseio por algo novo as colocaram numa busca comum pela liberdade e pela felicidade... Três jovens inglesas unidas pelo destino de forma irreversível... Vivendo, sonhando e tentando encontrar seu lugar na imensidão cultural da Índia... Um romance sobre amizade, amor, relacionamento, sonho e amadurecimento... Uma história surpreendente, que nos leva a conhecer um pouco mais não só sobre as emoções humanas, mas sobre os costumes e a realidade da Inglaterra no período entreguerras e sobre parte da história da Índia, pouco antes de sua independência.
Só ressaltando que, nesse romance, não é a descrição da história política e social da Índia que está em evidência, diferente do livro Por Amor à Índia, sobre o qual já falei aqui. Nesta narrativa, embora essas questões sociais também apareçam, isso se dá de forma mais sutil, contudo, sem tirar a beleza e intensidade da história... Apertem os cintos, porque a viagem é longa, hehe... Aproveitem cada momento da leitura e uma excelente sexta-feira!!!


2 comentários:

  1. Aliny, sou apaixonada pela Índia, adoro as roupas,todo aquele colorido, a cultura....mas acredita que nunca li nenhum romance indiano, ou qualquer outro livro sobre a Índia?! Fiquei extremamente curiosa. Qual vc indica para eu começar? (olha eu aumentando mais um pouquinho a lista!)
    quanto a sua pergunta lá no blog...eu moro um pouco distante da cidade do Rio. Moro na região serrana do Rio ( onde aconteceu aquela tragédia em janeiro)então conheço muito pouco, mas tenho amigos que são fãs da Livraria da Travessa no centro do Rio.
    Quando você vem pro Rio costuma ficar onde?
    Bom fim de semana pra vc!!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lora!!!
    Acho que tu devia começar com POr Amor à Índia ou O Sari Vermelho (que ainda não falei aqui)... Os dois, além de contarem histórias de amor lindas, também dão uma noção sobre a história do país e a cultura... Vais amar!!!! Também amo tudo o que é da Índia, por isso faço Yoga!!!
    No Rio vou ficar na Gávea... A Livraria da Travessa, eu conheço só a de Ipanema...
    Beijãoooo

    ResponderExcluir