10 de dez. de 2011

Dia de BEM ESTAR

Hoje, dia 10 de dezembro, conforme proposto pelo blog Escritos Reunidos, da minha amiga Jú, vamos realizar uma blogagem coletiva. Ou seja, todos os blogs que aceitaram o Desafio Bem Estar (saiba mais aqui) vão publicar um texto sobre bem estar, prazer, realização, autocuidado e tudo o mais que houver de bom...
Como a Jú explicou, cada um, a seu modo, vai escrever algo que toque o coração das pessoas e as faça pensar na importância de um dia a dia saudável e de um cotidiano feliz... Então, vamos lá???



Gente, para tocar o coração das pessoas acho que em primeiro lugar precisamos falar (ou escrever) com sinceridade e a respeito de coisas que conhecemos e acreditamos...

Eu acredito no amor
Eu acredito na paz
Eu acredito na harmonia
Eu acredito na bondade e solidariedade das pessoas
Eu acredito no perdão e na compaixão
Eu acredito num mundo melhor
Eu acredito na felicidade e, o mais importante
Eu acredito que essa felicidade está nas coisas simples da vida
E, para acreditar em tudo isso, eu acredito na FÉ e na esperança
A fé de que DEUS nos reserva sempre algo maravilhoso
A esperança de que tudo vai dar certo

Parece fácil escrever e difícil fazer?
Não, não é difícil, ou melhor, não é tão difícil
Acreditar nesses sentimentos é um exercício diário e constante
É um caminho para percorrermos com muita paciência e sabedoria
Sem desistir, mesmo nos momentos estressantes e na TPM (quem tiver)
Pelo contrário, nessas horas é que a gente tem que inspirar e expirar
Enxergar-se, permitir-se, aceitar-se
Ninguém é perfeito, mas todos podemos ser melhores
Melhores com a gente mesmo, melhores com o outro

A receita para isso?
Não há receita
Cada um, a sua maneira, precisa parar, respirar e pensar:
O que me faz bem?
E a resposta não precisa ser nada complicada ou difícil

Comece devagar
Pense nas pequenas coisas
Pense naquelas que só dependem de você
Imagine o que está ao seu alcance
E vá, se jogue, dia a dia, aumentando sua lista
Mas comece e o mais importante: PERMITA-SE
ABRA SEU CORAÇÃO, VOCÊ MERECE

Você merece um café com pão de queijo
Uma caminhada ao ar livre
Um banho de mar
Um cineminha
Uma cerveja com amigos
Um banho relaxante
Um bom dia para seus colegas de trabalho
Comprar mais plantas (elas melhoram a qualidade do ar)
Praticar um exercício que lhe traga alegria
Você merece tudo de bom

Enfim... VIVA e presenteie-se com momentos especiais
Invista em você, pelo menos uns minutinhos por dia
NÃO DESISTA
Seja feliz
Seja gentil
Seja amável
Seja você mesmo!!!


Legenda da foto: Olha eu "de alegre" aí em cima, hahahaha...
Sem vergonha de ser a gente mesmo não é???

OBS: Tudo o que já falei sobre esse DESAFIO está na lista de marcadores do lado direito da página aqui do blog e a palavra ícone (ou palavra-chave) é Projeto Bem Estar, clique e saiba mais...

6 comentários:

  1. Oii! Desejo tudo de bom pra vc!!! Bjo bjo bjo
    Ta Lendo oq?

    ResponderExcluir
  2. Aliny, adorei o seu post....muito inspirador.
    A Juliana teve uma excelente idéia com esse desafio e nessa época do ano que a gente sempre para para fazer um balanço sobre o ano que passou, a idéia de acrescentar Bem Estar a vida é muito bem vinda.
    Beijos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia! Sim, podemos mudar o mundo com aquilo que acreditamos!

    ResponderExcluir
  4. Alinyes, que delícia o seu blog!
    Tem bem o seu jeitinho! Virei fã!
    Saudades amiga!
    Bjs Carolzinha

    ResponderExcluir
  5. Oieee gente!!!
    Tudo de bom pra ti também Aline...
    Beijãoooo

    Jú, temos que acreditar no melhor mesmo, sempre... Amei participar do Desafio!!! Beijãoooo

    Carolis SAUDADE!!!

    Obrigada Lora!!! Teu blog sim é inspirador... Amei te conhecer!!! Beijãoooo

    ResponderExcluir
  6. Aline, te mandei um e-mail... Não consegui abrir nada da wordpress, inclusive teu blog (meu computer tá mal coitado, hehe)... Estou tentando solucionar mas não me abandonaaaaaaaaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir