11 de out. de 2012

Meme Literário



Dia 12:
O que faz um grande escritor??? O que faz um grande livro???
Quais são as qualidades essenciais em ambos, na sua opinião, para que eles estejam entre os melhores???

Ai minha gente, são tantas coisas...
Acho que um grande escritor é aquele que consegue despertar nossas emoções, é aquele que nos envolve com sua história... Um grande escritor consegue fazer a gente viajar através do ritmo de sua narrativa e dos detalhes dela... Já li livros que descreviam tão bem alguns lugares - como Paris, por exemplo - que quando eu falava desses lugares, as pessoas achavam que eu já tinha estado lá...
Gosto de livros que me façam chorar e me sentir próxima de seus personagens - quase como amiga... Mas gosto também daqueles que me fazem dar boas risadas com as palavras, pensamentos e trapalhadas dos personagens...
Enfim, cada obra é especial do seu jeito... E é a delicadeza e a sensibilidade com que o escritor descreve seus protagonistas e suas histórias que vão tornar um livro inesquecível... Bom feriadão minha gente!!!


4 comentários:

  1. Oi Aliny!

    Cheguei do consultório agora (foi um dia cheio...) mas estava curiosa para ver qual era a pergunta do dia.
    Acho que um grande escritor é aquele que coloca sua alma no que está escrevendo. De forma que o livro, ao ser terminado, é como um filho que vem ao mundo. Nós leitores, podemos sentir isso quando a narrativa nos envolve, emociona, nos faz realmente viajar...Como diz Jorge Luiz Borges: "Todo livro que vale a pena ser relido, foi escrito pelo espírito."
    Bjs e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  2. Estou colocando a minha leitura em dia, Aliny meu maridão caiu em cima de mim, dá para vc....estou toda dolorida, estava lendo na cama de lado posição de útero quando ele veio me dar um beijo no rosto tropeçou e caiu em cima de mim, me deu um amaço forçado rsss, minha costela estalou aiaaiaaiai. Ele ficou hiper sem graça, tadinho fiquei com pena mas estou literalmente dolorida.
    Beijão em vc.

    ResponderExcluir