22 de out de 2012

Meme Literário



Dia 22:
Cite 3 escritores que você gosta... Fale sobre eles...


Carlos Heitor Cony: para mim, um dos melhores escritores brasileiros, adorei todos os livros dele que li:
A Casa do Poeta Trágico
Balé Branco
Matéria de Memória


Mario Vargas Llosa: adorei os trabalhos desse escritor, aliás, estou achando o estilo da narrativa do Zafón bem parecida com a dele... Travessuras da Menina Má, do Vargas Llosa, foi um dos melhores livros que já li também...


Irving D. Yalom: esse homem escreve bem... Li seus 3 romances, todos bem psicanalíticos, intensos e maravilhosos: Quando Nietzsche Chorou, A Cura de Schopenhauer e Mentiras no Divã - semana passada ainda falei sobre eles com minha amiga Cris, do blog Mulheres em Círculo...

BOA SEMANA MINHA GENTE!!!

4 comentários:

  1. Ly,
    Tem vários hein,como são só 3 vamos lá:
    - J.K Rowling: Porque criar Harry Potter com toda aquela magia, só J.K mesmo. Sou fã de Harry não adianta.

    - Clarice Lispector e Martha Medeiros: Porque na minha humilde opinião ambas falam por mim,por nós!

    Um beijo querida e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Clarice nem Rowling, snifffff...

      Excluir
  2. Oi Aliny,
    Acho que vou me repetir.... Mas para mim há uma "santíssima trindade" formada por Guimarães Rosa, Clarice Lispector e Adelia Prado.
    São leituras que nos modificam, nos transformam.
    Mas gosto muito de poesia também: Ferreira Gullar, Sophia de Mello Breiner Andersen, Manoel de Barros. São sublimes.
    E tantos outros.....
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler Guimarães, aliás, todos que tu citou...

      Excluir