8 de out. de 2012

Meme Literário



Dia 08:
Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse. Por quê???

Quando eu gosto de um livro, geralmente nos últimos capítulos ou páginas já vai me dando aqueeeela saudade... Tenho vontade até de adiar a leitura do desfecho final...
Já senti falta de personagens e já fiquei pensando numa história por dias a fio... Isso costuma acontecer com mais freqüência do que vocês imaginam...
Existem narrativas que capazes de nos envolver tanto que a despedida é difícil e às vezes até meio triste... Quando isso acontece, costumo até dar um tempinho antes de começar a ler algo novo...
Acho que última vez que senti muito isso foi quando li O Palácio de Inverno, do John Boyne... Livro inesquecível, lindo, denso, histórico, completo, emocionante...
Bom início de semana pessoal!!! Muita paz e muita luz!!!

4 comentários:

  1. Ly,
    Tenho dois: Miss Bronte (que conta a história das irmãs Bronte) e a Décima Terceira História. Até hoje eu sinto saudades de ambas as leituras.
    Hahahahahahaha.... literalmente somos viciadas em livros,
    Um beijo querida e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando acompanhar seu meme literário, espero que não canse de ler meus comentários...
    Adorei esta dica, não conhecia este livro, nem o autor, vou conferir.
    Já comprei A sombra e o Vento. Assim que acabar de ler "Paula" da Isabel Allende (lindooo!) vou lê-lo.
    Este livro que estou lendo agora (Paula), é um que está difícil de deixar acabar. Ela escreve tão bem, os personagens acabam fazendo parte da nossa vida, já estou com saudades...
    Outros que me fizeram adiar a leitura para ficarmos mais tempo juntos:
    "Os catadores de Conchas" de Rosamunde Pilcher - apaixonante
    "Walden ou a Vida nos Bosques" de Henry David Thoreau - eu me sentia transportada para aqueles bosques e aquela vida simples e plena.
    "O Físico" de Noah Gordon - quantas aventuras vivemos juntos!
    Ótima semana, muita luz para você também
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está gostando do livro!!! A história dá muitas reviravoltas, mas não achei o fim triste. Os outros livros do Záfon também são excelentes, só falta ler o último O prisioneiro do Céu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Aliny ! Tudo bem? P/ vc que gosta de Maryan Keyes, quando vi esse post lembrei do "Tem alguém ai?". Você já leu? Esse era o livro que eu não queria que terminasse. Uma delícia. Bjos

    ResponderExcluir