20 de out. de 2012

Meme Literário


Dia 20:
Cite 3 livros especiais na sua vida...Fale sobre eles...

Ai ai ai... Esse tipo de questionamento é complicado para eu responder... Já li tantos livros maravilhosos... Mas vamos lá, citarei 3 deles então:

Casados com Paris (Paula McLain): falei muitas vezes sobre esse romance nos últimos meses, onde a história de uma Paris da década de 20 e do primeiro casamento de Ernest Hemingway se misturam à história da própria literatura... Para quem gosta de Paris, livros, cultura e Hemingway é uma narrativa e tanto, envolvente e imperdível...



O Palácio de Inverno (John Boyne): amei o estilo desse autor e a sensibilidade com que ele escreve... Seus personagens são especiais e sua narrativa sempre comovente...



O Tempo Entre Costuras (María Dueñas): esse livro tem todos os ingredientes que tornam uma narrativa maravilhosa: história, romance, mistério, uma personagem corajosa... Enfim, muito muito muito bom!!!




5 comentários:

  1. Difícil essa pergunta, em cada época que vivi tive um xodó que ficava na minha cabeceira mesmo lendo já outros, mas não separa do favorito.
    Beijão amiga querida e um belo fim de semana para vc.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aliny querida,
    São tantos livros especiais na minha vida.....
    Mas acho que pelo impacto que tiveram, eu diria que os três mais importantes foram: "Memórias, sonhos e reflexões" do Jung, eu já o li várias vezes e a cada vez parece que é outro livro...
    Outro inesquecível foi "Grande Sertão: Veredas" do Guimarães Rosa. Sou louca por esse livro, ele está inteirinho grifado pois tem passagens de uma beleza sublime. Às vezes abro aleatoriamente e leio e sempre tem algo maravilhoso ali.
    Outro livro que me transformou foi "A Descoberta do Mundo" da Clarice Lispector. Foi uma revelação, um renascimento.
    Além desses, tudo o que a Adélia Prado escreveu na vida eu adoro, tanto poesia quanto prosa.
    Minha lista é grande, mas fica para outra vez...
    Bj
    P.S. Você falou que está fazendo outra faculdade. Fiquei curiosa, qual é?
    Mandei o e-mail com as bibliotecas do mundo para você.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aliny!
    Eu estou com vontade de ler o Palácio de inverno, já várias pessoas disseram que é realmente muito bom. Desse autor li apenas "O menino com o pijama listrado".
    Há duas semanas aconteceu o Festival Literário de Hong Kong, eu fui e coincidentemente estava por lá o John Boyne, ele deu uma palestra super interessante, respondeu perguntas e de quebra ainda fez uma dedicatória no meu livro... Achei o máximo!!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Também li O Tempo entre Costuras e gostei muito!
    Bye!

    ResponderExcluir
  5. Morrendo de vontade de ler Casados com Paris. ;)
    Bjos

    ResponderExcluir