6 de set. de 2011

Quem Tem Medo de Escuro? e Depois da Escuridão

Acabei nesse exato momento de ler “Quem Tem Medo de Escuro?”, do Sidney Sheldon, e já vim aqui correndo dividir minha impressão com vocês...
Num post que publiquei há (exatamente) uma semana atrás aqui, dia trinta de agosto, comentei que estava quase terminando este livro e que ele estava conseguindo prender minha atenção por ter uma “leitura fácil, fluente e empolgante...” Pois é, apesar desse meu “quase terminando” ter levado uma semana (andei meio devagar mesmo, hehe), aqui estou eu para falar desse romance cheio de suspense...
Bom, posso dizer que a narrativa do Sheldon prende minha atenção principalmente pelo suspense que envolve os fatos e personagens, que nos deixa ansioso para saber o desfecho final das coisas, e pelo jeito dinâmico dele escrever... Só que nessa obra, Quem Tem Medo de Escuro?, a ação de toda a narrativa acabou sendo mais empolgante que o final em si... Não que o final não tenha sido bom... O final foi bom, mas sem muitas grandes emoções entendem???    
O outro trabalho do Sheldon que eu tinha lido chama-se Depois da Escuridão e teve a participação de Tilly Bagshawe como co-autora... Apesar de ter achado que as duas obras têm o mesmo estilo narrativo, Depois da Escuridão conseguiu me envolver mais em sua história... Talvez até pelo fato de ter sido o primeiro trabalho do Sheldon que eu conhecia, pode ser...
Pra resumir, os dois livros são bons... Têm romance, suspense e ação... Conseguem nos entreter e são bons companheiros de leitura pra quem gosta desse gênero...
Não posso dizer que as obras do Sheldon estão entre aquelas que ficaram marcadas entre minhas leituras, sinceramente não, mas foram capazes sim de me descontrair, de receber minha atenção...

Sinopse: Em Berlim, uma mulher desaparece em plena luz do dia. Em Paris, um homem pula da Torre Eiffel. Em Denver, um avião se espatifa nas montanhas. Em Nova York, um corpo é encontrado às margens do East River. A princípio, todos os episódios parecem isolados, mas em pouco tempo a polícia irá encontrar uma misteriosa conexão entre as quatro vítimas e o Kingsley International Group (KIG), uma importante empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais. Kelly Harris e Diane Stevens - jovens viúvas de duas das vítimas - recebem um convite para encontrar Tanner Kingsley, o chefão da KIG, em Nova York. No encontro, Tanner assegura às viúvas que está usando de todos os meios disponíveis para descobrir quem está por trás das mortes de seus maridos. Mas logo depois da promessa, parece ser tarde demais para esforços. As duas passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato.


Sinopse: A doce e angelical Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que seu marido, o bilionário Lenny Brookstein, dono do fundo de hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais retorna. Enquanto lida com a trágica morte do marido, um novo escândalo abala a vida de Grace: bilhões de dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias. Grace torna-se a principal suspeita e da noite para o dia sua vida se transforma. Determinada a provar sua inocência, Grace embarca numa jornada que revelará que ninguém a sua volta é digno de confiança.

2 comentários:

  1. Opaaa!!! Esses eu tb li.. eeee
    E concordo ctgo, o primeiro é mais bobinho.
    Tens que postar sobre a Colecao Vagalume.. hahahaha
    Um Cadáver Ouve Rádio, Mistério do Cinco Estrelas!!
    Beijo, te amo
    Mamprim

    ResponderExcluir
  2. Foi tu inclusive que me contou que achava que o papel da Norma de Insensato Coração tinha sido inspirado na personagem de Depois da Escuridão , lembra Mamprina????

    ResponderExcluir